23/3/2014 19:22
Ai, se sempre fosse assim, Corinthians...
POR: Plínio Rocha
plinio.rocha@diariosp.com.br
O jogo da tarde deste domingo, no Pacaembu, na prática, só valia para uma coisa: definir o rebaixamento do Atlético Sorocaba para a Série A-2 do Paulista, o que acabou acontecendo, depois da derrota por 3 a 0.
Para o Corinthians, é chover no molhado dizer que era hora de um ou outro mostrar trabalho, de ter alguma dignidade, que fosse, na hora de dar adeus ao estadual deste ano.
Mas a sensação da torcida deve ter sido uma só: por que o Timão não jogou todas as partidas da maneira que jogou neste domingo?
Tudo bem, há de ser levar em consideração a fragilidade do adversário. Nem tanto por ter caído, mas mais pela postura, que não incomodou os alvinegros em momento algum.
O que deu para ver, no entanto, foi um Corinthians muito organizado em campo, ditando o ritmo da partida em 100% do tempo. Uma defesa bem postada, um meio de campo participativo e um ataque inspirado, com destaque óbvio e obrigatório para Romarinho, autor dos três gols do jogo.
O camisa 31, aliás, deitou e rolou. Não apenas por ter balançado as redes como quis, mas porque entrou na onda do time e fez tabelas, lançou, finalizou, ajudou na marcação...
Até quem estava devendo... Dizer que Romarinho foi bem é desnecessário. Assim como Jadson, que, de fato, encaixou bem na equipe, usando um termo comum às rodinhas de discussão. O meia teve duas chances de marcar, em falta bem defendida por Deola e, depois, em tentativa de cavadinha.
Mas Mano Menezes deve ter vibrado, na verdade, com a postura de Renato Augusto. Esperto, “acordado” o tempo todo. Com a qualidade que tem, se jogar assim sempre, vai emplacar a titularidade com protagonismo que se espera dele.
Felipe, que fez um Paulistão sofrível, também deu uma respirada. Fábio Santos voltou bem. Fagner, aos poucos, vai se acertando pelo lado direito.
Que seja sempre assim!
ATUAÇÕES | Corinthians
6,5 CÁSSIO
Trabalhou pouco, mas, quando trabalhou, foi seguro nas jogadas.
7,0 FAGNER
Presença constante no ataque, mas tem de caprichar no passe final.
7,0 FELIPE
Muito bem atrás, foi para o ataque, deu um gol e quase marcou o dele.
6,5 GIL
Igualmente firme no combate aos atacantes.
7,0 FÁBIO SANTOS
Foi muito bem na cobertura pelo lado esquerdo e ainda teve competência para apoiar na frente.
6,5 RALF
Firme, como sempre, na marcação. Teve espaço e poderia ter subido mais.
7,0 GUILHERME
Cruzamento perfeito para Romarinho marcar. Bruno Henrique entrou com muita vontade. 6,5
7,0 RENATO AUGUSTO
Participou muito do jogo, com boas tabelas e finalizações. Cruzou bem no lance do primeiro gol. Danilo tentou levar o time à frente. 6,5
7,0 JADSON
Quase marcou de falta e, depois, em uma cavadinha. Deu assistência perfeita para Romarinho fazer o terceiro dele.
9,0 ROMARINHO
Os três gols premiaram uma atuação muito intensa, buscando tabelas e o ataque o tempo inteiro. O adversário era fraco, mas deitou e rolou.
6,5 LUCIANO
Também foi muito participativo. Se não estivesse afobado em alguns lances, teria marcado. Malcom entrou e quase fez um golaço. 6,5
7,0 MANO MENEZES
Se Renato Augusto jogar sempre assim, achou a boa formação da equipe.
ATLÉTICO SOROCABA
Entrou muito fechado, apostando única e simplesmente na marcação. Queria uma bola, em um contra-ataque, mas não conseguiu isso justamente porque se privou demais na hora de criar, em detrimento do esquema defensivo. Deola salvou o time de uma goleada maior.
VEJA TAMBÉM
- SE DESTACANDO DEMAIS! Garro se destaca com dois gols e torcida afirma: melhor jogador do Brasil
- 6 VITÓRIAS SEGUIDAS! Garro exalta vitória do Corinthians sobre o Vasco e boa fase do time
- SUBINDO NA TABELA! Corinthians engata sexta vitória consecutiva e busca Libertadores
4758 visitas - Fonte: Diário de São Paulo
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas