22/3/2014 08:05
Personalidade de Luciano surpreende até o pai
Itamar destaca que filho não tremeu ao vestir a camisa alvinegra
Luciano chegou ao Corinthians no dia 21 de fevereiro e quando teve a primeira oportunidade, cinco dias depois não titubeou. Entrou na vaga de Guerrero e não tremeu. Pelo contrário, fez dois gols na vitória sobre o Comercial e saiu como grande herói do jogo.
Um mês depois, o meia de 20 anos se transformou no principal artilheiro da equipe alvinegra, com seis gols, ultrapassando Romarinho, com cinco. Essa personalidade demonstrada em campo surpreendeu muitos torcedores, sendo um especial: seu pai, Seo Itamar.
“Pense que ia tremer ficar tímido em campo. Até parece que estava jogando há muito tempo nesse time. Chegou, não falou nada, teve oportunidade, entrou na estreia e meteu dois gols”, disse em entrevista exclusiva ao Portal da Band.
O pai do jogador acredita ainda que o futebol de seu filho vai crescer ainda mais no time de Tite e até alfineta o Avaí, antigo clube do meia. “Muitos não acreditavam no talento dele e deu no que deu”, lembrou.
Com o futebol que Luciano vem apresentando, Seo Itamar não tem dúvidas de que vestir a camisa da seleção brasileira é consequência e mantém uma esperança, apesar de remota, que seu filho possa estar na lista de Luiz Felipe Scolari, no dia 7 de maio para disputar a Copa do Mundo. “Vamos torcer quem sabe. Tem que acreditar”.
Seo Itamar tranquiliza a torcida corintiana, que seu filho não é de sair à noite. “O negócio dele é treino-casa, casa-treino. Tem a cabeça no lugar e sabe quem quer seguir em frente, não pode ir pra farra.
Portal da Band: Esperava uma ascensão tão rápida do Luciano no Corinthians?
Itamar: Pelo trabalho que vem fazendo sim, desde o Atlético-GO eu esperava. Ele é muito dedicado: come futebol, treina com afinco. Ele é terrível. Quando quer um negócio vai mesmo atrás, pois é determinado.
Portal da Band: A que você credita o sucesso?
Itamar: Nós estamos na maior torcida pra que ele arrebente mesmo e faça sucesso. Quem não confiava, ele está no time grande. No Avaí muitas vezes ficou no banco de reservas, entrava, fazia gols e voltara para a reserva. Muitos não acreditavam no talento dele e deu no que deu.
Portal da Band: O Luciano sempre foi corintiano mesmo?
Itamar: Sabe como é não adianta mentir. O Luciano sempre foi corintiano desde pequeno.
Portal da Band: Quando aconteceu a invasão ao CT, o Luciano já estava acertado com o Corinthians? Pensou em desistir?Itamar: O Luciano estava ainda em Florianópolis, jogando pelo Avaí e ainda não estava acertado quando aconteceu a invasão ao CT do Corinthians. Ficamos sabendo que o Luciano estava certo no Corinthians um dia antes que aconteceu aquilo. Em nenhum momento, o Luciano pensou em desistir da negociação, pois a pressão em um grande clube é normal. Ainda bem que não saiu ninguém machucado.
Portal da Band: Como está a vida do Luciano em São Paulo?
Itamar: Está tranquilo. O negócio dele é treino-casa, casa-treino. Tem a cabeça no lugar e sabe quem quer seguir em frente, não pode ir pra farra. Ainda mais que ele está acompanhando comigo e minha mulher. O sucesso dele não pode e nem vai subir na cabeça, porque está bem instruído, começando agora, é novo, tem apenas 20 anos. Estamos dando todo conselho e ele escuta. Está dando certo na careira. São Paulo, apesar de ser uma cidade grande não assustou, porque nós já moramos em Goiânia e Florianópolis, que é quase o mesmo modelo. O ritmo da cidade grande é o mesmo.
Portal da Band: Como está o assédio nas ruas?
Itamar: É legal, pois ele está sendo reconhecido no shopping, único lugar que foi. Ele nem sai nas ruas. As pessoas comentam, pedem autógrafo, tiram fotos. Ele é tímido demais, vergonhoso e fica receoso à toa. Ainda não conheceu os pontos turísticos de São Paulo.
Portal da Band: Onde o Luciano pode chegar?
Itamar: Nós torcemos que vista a camisa amarelinha. Já está no time grande que é o Corinthians, que é o melhor do Brasil. Todo jogador sonha com esse momento.
Portal da Band: Você acredita que o Luciano ainda tenha alguma chance com o Felipão para essa Copa?
Itamar: Vamos torcer quem sabe. Tem que acreditar. Se for, seria uma benção. Quem sabe? Claro, que se não for convocado, meu filho não vai ficar chateado, pois ainda é muito novo e tem copa demais pra ele ir.
Portal da Band: Todo jogador sonha em jogar em um grande clube e depois atuar na Europa. E qual é a ideia do Luciano?Itamar: O Luciano pretende ficar muito tempo no Corinthians, consolidar a carreira dele aqui e futuramente seu sonho é jogar pelo Real Madrid e junto com o Cristiano Ronaldo, a quem o admira muito. Se falar mal dele (CR7), fica bravo e nem quer saber de comparação com o Messi.
Portal da Band: A personalidade do Luciano em campo te surpreendeu?
Itamar: Surpreendeu muita gente, principalmente eu. Pense que ia tremer ficar tímido em campo. Até parece que estava jogando há muito tempo nesse time. Chegou, não falou nada, teve oportunidade, entrou na estreia e meteu dois gols. Tem jogador com experiência que demora a adaptar ao Corinthians. Ele veio determinado a vencer e está conseguindo.
VEJA TAMBÉM
- SUBINDO NA TABELA! Corinthians engata sexta vitória consecutiva e busca Libertadores
- Vegetti irritado com Bidon em jogo entre Corinthians e Vasco viraliza entre corintianos.
- GARRO DE NOVOOOOOOO! GOOOOOL! CORINTHIANS DESTRÓI O VASCO!
5712 visitas - Fonte: Band.com.br
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas