21/3/2014 15:03
Para Vice do Corinthians, Morumbi deveria ter sido escolhido para abertura da copa
A escolha da Arena Corinthians como palco da abertura da Copa do Mundo desde sua definição foi bastante questionada entre estudiosos e críticos. No entanto, desta vez, quem considerou ter sido um erro a decisão, foi o vice-presidente do Corinthians, Luís Paulo Rosemberg. Segundo o dirigente, a escolha mais viável seria o Morumbi, do clube rival São Paulo.
"Foi um erro aceitar a abertura. Continuo achando que abertura deveria ser no Morumbi. O Governador deveria ter dito:'aqui não é a casa da mãe Joana que a Fifa vem dizer que um estádio desse tamanho, com R$ 250 milhões de reforma que o São Paulo queria fazer, não serve para a abertura da Copa. Acho absurdo", afirmou ao Blog do Perrone, do site Uol.
Para Rosemberg, ser sede da abertura da Copa do Mundo atrapalha inclusive o Corinthians, que para viabilizar o estádio terá que aumentar os gastos, o que pode prejudicar as finanças do clube. O melhor, segundo o economista, seria o Morumbi como palco dos jogos mundiais e o Corinthians modernizando o Pacaembu.
"Quem disse que o Brasil tem que fazer a abertura no estádio mais moderno do mundo? Não precisa. Por que não pode ser no Morumbi? Como economista digo que a solução mais racional seria a abertura no Morumbi, e o Pacaembu ficar por 30 anos com o Corinthians, que bancaria a modernização, faria a restauração do patrimônio histórico dele. Eu só me ferro, se pudesse receber o estádio hoje, prontinho, gerando receita, seriam cinco meses a mais de receita que eu teria. Não tem vantagem nenhuma pro clube ser estádio de abertura de Copa. É só pentelhação e aumento de
VEJA TAMBÉM
- SUBINDO NA TABELA! Corinthians engata sexta vitória consecutiva e busca Libertadores
- Vegetti irritado com Bidon em jogo entre Corinthians e Vasco viraliza entre corintianos.
- GARRO DE NOVOOOOOOO! GOOOOOL! CORINTHIANS DESTRÓI O VASCO!
4470 visitas - Fonte: Yahoo - Esporte Intera
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas