Sexta-feira é dia de "Frases da Semana" no "Redação SporTV", e você escolhe a melhor declaração dos últimos sete dias na enquete do programa. Desta vez, até o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, está na lista, ao lado de Mano Menezes, Romarinho, Rogério Ceni, Muricy Ramalho, Novak Djokovic, Márcio da Maia Vicente, Michel Platini, Falcão e Adrian Newey.
Mano Menezes
O técnico do Corinthians minimizou a eliminação do time no Campeonato Paulista na fase de grupos. O que Mano não esperava era que a derrota do São Paulo para o Ituano, por 1 x 0, selasse o adeus na competição com uma rodada de antecedência.
- O torcedor do Corinthians é inteligente, ano passado ganhou o Paulistão e o pessoal não foi nem na quadra comemorar. Então não pode ter toda essa importância assim quando a gente perde.
Romarinho
O atacante do Corinthians não teve dúvidas de que o São Paulo entregou o jogo ao perder para o Ituano e selar a eliminação de seu time no Paulista.
- A gente sabia que eles iam entregar, infelizmente isso acontece no futebol. Eles ficaram com medo também.
Muricy Ramalho
O técnico do São Paulo rebateu as acusações de que teria entregado o jogo contra o Ituano e criticou a "dúvida" colocada no ar por Mano Menezes.
- Você tem que ter um pouco de calma, porque está falando de um profissional que não é mais ou menos, não caí de paraquedas, não cheguei aqui ontem. Minha ficha é limpa. Então não pode ter dúvida, e antes de você ver, é isso que eu chamo a atenção.
Márcio da Maia Vicente
O advogado dos torcedores vascaínos soltos após a barbárie de Joinville, pela última rodada do Brasileirão de 2013, disse que seu cliente não teve intenção de matar, apesar de tentar acertar a cabeça de um rival do Atlético-PR com uma barra de ferro.
- É instintivo, não teve a intenção de matar ninguém. Houve uma confusão generalizada, em que todos estavam, houve excessos.
Ceni disse que somente a "pressão da mídia" pode mudar o futebol
Rogério Ceni
O goleiro do São Paulo e um dos líderes do movimento Bom Sendo FC disse que a pressão da mídia é vital para se conseguir mudanças no futebol brasileiro.
- A expectativa é com a pressão da mídia, só essa expectativa. É a única que pode mudar o rumo do futebol brasileiro, é a pressão da mídia. Fora isso é impossível de mudar, a não ser que apareça alguém lá de cima que abra mão dos interesses muitas vezes políticas e pense no esporte como um todo. No mais, é a pressão da mídia, que é de quem as pessoas têm medo.
Adrian Newey
O projetista da RBR disse que raramente sua equipe copia as ideias dos rivais.
- Estou olhando as diferenças, vendo como são essas diferenças, entendendo porque fizeram isso e não aquilo. Nós usamos como fonte de inspiração. Raramente copiamos, mas às vezes entender o que os outros pensam pode trazer novas ideias
Novak Djokovic
O tenista sérvio e número 2 do mundo elogiou o suíço Roger Federer após vencê-lo na final do Masters 1000 de Indian Wells.
- Ele jogou muito melhor do que vinha jogando nos últimos 13, 14 meses. Eu precisei muito dar o melhor do meu jogo e ficar bastante concentrado até o último momento para vencer.
Barack Obama
O presidente dos Estados Unidos deu entrevista a uma rádio mexicana e disse preferir tequila em uma possível aposta com o presidente Peña Nieto caso os dois países de encontrem na Copa do Mundo. Para o duelo amistoso entre as duas seleções no dia 12 de abril, em Phoenix, Obama preferiu não arriscar.
- Creio que termos de esperar. Em amistosos, não vale a pena apostar. Mas se virmos o México na Copa do Mundo, defintivamente farei. Tequila seria melhor (que cerveja).
Michel Platini
O presidente da Uefa disse estar confiante de que o Brasil organizará uma boa Copa do Mundo este ano e disse que a pressão antes do evento acontece em todas as sedes.
- É sempre "laranja" a situação em todos os países, antes da Copa do Mundo. Isso porque todo mundo diz que nada está bom, que nada ficará pronto quando chegar a hora. Mas no fim, pela minha experiência, tudo estará bem.
Falcão
O craque e ídolo do futsal disse que não defenderá mais a seleção brasileira como protesto, já que discorda do modo como tem atuado o diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futsal, Edson Nogueira.
- A decisão é triste, porque não é uma decisão minha. Deixo claro que todos os campeões do mundo, em 2008 e 2012, estão juntos nessa.
Eles pediram para eu ser o primeiro a falar, e como não tenho rabo preso com ninguém e sempre defendi a seleção da melhor maneira possível, realmente, estamos vendo o futsal, a cada ano que passa, andar vinte anos para trás.
A seleção brasileira deixou de ser seleção brasileira e virou seleção "Edson Nogueira".