21/3/2014 10:34
Gobbi conversa com diretoria e diz que ficará mais próximo do futebol.
Presidente acumula função de diretor de futebol e promete ser mais presente no cotidiano do CT Joaquim Grava. Ronaldo Ximenes ainda pode voltar
O presidente Mário Gobbi será figura mais presente no cotidiano do futebol do Corinthians. Após o afastamento do diretor Ronaldo Ximenes, oficialmente por motivos de saúde, Gobbi acumulou os cargos e prometeu ser mais atuante com a nova função – que já exerceu durante um período do mandato de Andrés Sanchez, o presidente anterior do clube. Ao lado do gerente de futebol Edu Gaspar e do coordenador Alessandro, ele acompanhou a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia de Feira, nesta quarta, em Feira de Santana.
A presença do presidente serve para reaproximá-lo do grupo após momentos mais difíceis na presidência. A ausência de Gobbi e Ximenes, juntos, foi notada no empate sem gols com o Penapolense, domingo passado, que eliminou o Timão do Campeonato Paulista. Apenas Andrés estava no estádio, e ele assistiu ao jogo com a atual diretoria.
De acordo com o gerente Edu Gaspar, as funções dos outros membros da diretoria não vão mudar, o que significa que Gobbi terá mesmo de ser mais atuante com o acúmulo de cargos.
– O presidente bateu um papo comigo e com o Alessandro e estará mais próximo. Nossa responsabilidade não aumenta, vamos continuar tocando os projetos que vínhamos tocando com o Ronaldo Ximenes. Continuo exercendo as mesmas funções – esclareceu Edu, em entrevista à Rádio Globo.
Nos últimos dois meses, Edu esteve bem próximo de Ximenes e confirmou que questões de saúde o afastaram do cargo. O gerente negou qualquer problema de adaptação do diretor ao futebol, já que antes Ronaldo exercia funções administrativas dentro do Corinthians.
– Ele vinha muito bem, muito bem mesmo, preocupado com tudo, muito integrado e praticamente ambientado. Estava próximo de nós, muitos se surpreenderam com a adaptação dele – explicou o gerente.
– Ele estava com um problema de saúde e vinha sendo medicado. Em alguns momentos, preferimos preservá-lo. Quando coincidia o jogo com algum tipo de medicamento que ele tomava, era melhor ficar descansando – completou.
Por causa do efeito de uma dessas medicações, Ronaldo não assistiu ao empate com o Penapolense no estádio. O afastamento é provisório, e a expectativa é de que ele retome os trabalhos nas próximas semanas. Tanto que a presidência diz não buscar um substituto para o atual diretor.
VEJA TAMBÉM
- SE DESTACANDO DEMAIS! Garro se destaca com dois gols e torcida afirma: melhor jogador do Brasil
- 6 VITÓRIAS SEGUIDAS! Garro exalta vitória do Corinthians sobre o Vasco e boa fase do time
- SUBINDO NA TABELA! Corinthians engata sexta vitória consecutiva e busca Libertadores
4779 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas