21/3/2014 08:01
Luciano rejeita noitada e promete muito mais.
Principal artilheiro do Corinthians na temporada com seis gols, o meia de 20 anos promete mais alegrias, vitórias e títulos
Com os dois gols que fez na vitória do Corinthians sobre o Bahia de Feira de Santana, por 2 a 0, na estreia da Copa do Brasil, na última quarta-feira, Luciano passou a ser o principal artilheiro da equipe na temporada com seis gols. Nada mal para o meia que desembarcou no clube do Parque São Jorge no dia 21 de fevereiro. Mas o jogador de 20 anos não pensa em deixar a peteca cair e promete muito mais para a torcida corintiana.
“Não adianta chegar, fazer seis gols, ficar vislumbrado e parar por aí. Ainda tenho muito mais o que mostrar”, disse em entrevista exclusiva ao Portal da Band por telefone.
“Quando cheguei aqui, vim com a cabeça bem focada, que seria a oportunidade da minha vida e não podia passar. Espero continuar fazendo gols para poder ajudar o Corinthians a conquistar vitórias e títulos.
O meia garante que a sua fama de artilheiro começou mesmo na equipe alvinegra e sabe por que vem dando resultado. “Tive apoio de todos no Corinthians, que me deixaram à vontade. Isso facilita e muito para que a adaptação fosse bem mais rápida.”
O jogador sabe que a cidade de São Paulo oferece muitas oportunidades na noite, mas deixa a torcida corintiana tranquila e garante que não vai mudar seu estilo de vida. “Sou um jogador bem tranquilo, e como estou com meu pai e minha mãe não saio em lugar nenhum sou muito caseiro”.
Sobre seu futuro, Luciano pretende consolidar a sua carreira no Timão, cumprir seu contrato, mas um dia pretende jogar na Europa, de preferência no Real Madrid. “Eu torço pelo Real Madrid desde quando jogava o Ronaldo Fenômeno, o Roberto Carlos e ainda mais agora com o Cristiano Ronaldo”.
Veja a entrevista completa a seguir:
Portal da Band: Você chegou ao Corinthians recentemente e parece que veste a camisa há tempo. A que deve isso?
Luciano: Cheguei bem graças a Deus. Tive apoio de todos no Corinthians, da diretoria, comissão técnica e jogadores, que me deixaram à vontade. Isso facilita e muito para que a adaptação fosse bem mais rápida. Quando cheguei, vim com a cabeça bem focada, que seria a oportunidade da minha vida e não podia passar. Espero continuar fazendo gols para poder ajudar o Corinthians a conquistar vitórias e títulos.
Portal da Band: Você sempre se deu bem em estreias. Como explica isso?
Luciano: Estou sendo pé quente. Em todas as estreias fiz gols. Foi assim no Atlético-GO contra o Inter, que na minha primeira vez que peguei na bola marquei. Também deu certo no Avaí no ano passado e no Corinthians não foi diferente. Espero que continue assim por onde eu passar e não pare por ai.
Portal da Band: Você é o principal artilheiro do Corinthians no ano com seis gols. Sempre foi assim por onde passou?
Luciano: Não somente aqui no Corinthians.
Não sei o que está acontecendo. Quando vim pra cá, tranquilizei meus empresários Márcio Mineiro e Ângelo Canutio, que era para ficar despreocupado comigo, que ia me dedicar ao máximo e é o que está acontecendo comigo dentro de campo. Não adianta chegar, fazer seis gols, ficar vislumbrado e parar por aí. Ainda tenho muito mais o que mostrar. Quero ficar ainda mais conhecido no futebol pelo meu trabalho e empenho em campo.
Portal da Band: A eliminação do Paulistão vai deixar vocês sem jogos
Luciano: Só não vamos entrar em campo nas partidas oficiais, mas tem muito trabalho pra ser feito, reparar as coisas que estão faltando e aprimorar algumas jogadas para entrar bem na Copa do Brasil e Brasileiro com muito mais empenho e vontade. Não tem segredo. Agora é trabalhar para corrigir os erros e aprimorar.
Portal da Band: A pressão aumenta pela conquista dos títulos da Copa do Brasil e Brasileiro?
Luciano: O Corinthians é o maior time do Brasil então, vai estar sempre disputando títulos, independe do campeonato que disputar. Infelizmente acabou a chance no Paulistão. Então nos resta entrar bem focado no Brasileirão e na Copa do Brasil. Sabemos que a cobrança vai aumentar, mas estamos bem preparados e sabemos o que fazer.
Portal da Band: O que a torcida corintiana pode esperar do Luciano?
Luciano: Vontade, raça fazem parte do meu futebol e nunca vai faltar. Espero continuar fazendo muitos gols e dando alegrias para essa torcida maravilhosa.
Portal da Band: Você chegou depois da invasão da torcida ao CT. Ficou sabendo? Como reagiu?
Luciano: Lógico que fiquei sabendo. Foi muito ruim para os jogadores. Quando soube que iria jogar pelo Corinthians era no dia anterior ao que aconteceu isso, mas nunca me passou pela minha cabeça desistir da negociação. O que aconteceu foi chato, mas é o trabalho da gente e temos que se adaptar o mais rápido possível. Sabia que a pressão seria grande, mas estamos evoluindo e espero que não aconteça mais nada parecido.
Portal da Band: Como está o assédio da torcida corintiana?
Luciano: Por enquanto está super tranquilo. Os torcedores me reconhecem, pedem autógrafos e tiram fotos, quando vou ao shopping. Fico feliz, e até gosto porque é fruto de um trabalho que está sendo reconhecido. Só sei de uma coisa, que o assédio que tenho aqui é muito maior mesmo juntando as duas equipes anteriores onde passei (Atlético-GO e Avaí).
Portal da Band: Quem são seus ídolos no futebol?
Luciano: Desde criancinha gostava muito do Neto (Apresentador e comentarista da Band), pela qualidade que batia na bola, pelos gols. Eu acompanhava os jogos com o meu pai pela televisão, e também o Ronaldo Fenômeno. Não tem como não gostar. Sempre foi artilheiro nato por onde passou e ainda foi campeão em tudo e na seleção.
Portal da Band: Na Europa, você torce pelo Real Madrid. Porquê?
Luciano: Eu torço pelo Real Madrid desde quando jogava o Ronaldo Fenômeno, o Roberto Carlos e ainda mais agora com o Cristiano Ronaldo aumentou ainda mais a minha admiração.
Portal da Band: Quando for jogar na Europa seu sonho é jogar lá?
Luciano: É o meu sonho sim jogar pelo Real Madrid, mas ainda vou dar muitas alegrias ao Corinthians, onde tenho contrato por três anos e pretendo cumprir até o final. Quero me firmar, conquistar o meu espaço, e quem sabe, futuramente, bem lá pra frente, possa jogar com o Cristiano Ronaldo. É o meu sonho. Quem sabe?
Portal da Band: Qual é a sua preferência entre Messi e Cristiano Ronaldo?
Luciano: Cristiano Ronaldo é claro. Ele ganhou o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa e foi mais do que merecido. O admiro muito pelo futebol que ele apresenta, pela sua personalidade, faro de gol. Toda vez que o vejo, presto muita atenção para observar o que ele tem de melhor, que é a sua grande técnica.
Portal da Band: São Paulo é uma cidade que tem muito agito e noitada.
Luciano: Sou um jogador bem tranquilo, e como estou com meu pai e minha mãe não saio em lugar nenhum sou muito caseiro. Só saio da casa para o trabalho e do trabalho para minha casa Além do mais, eu sei que eu vim pra São Paulo pra trabalhar e é isso que estou fazendo. Nem passa pela minha cabeça a noitada, apesar dos meus 20 anos.
Portal da Band: São Paulo te assusta ou já se acostumou?
Luciano: Me adaptei super bem no Corinthians e também na cidade de São Paulo. Não me assustou em nenhum momento.
Portal da Band: Com o futebol que vem apresentando dá para pensar em Seleção?
Luciano: Não. É muito cedo demais pra eu pensar em ser convocado para a seleção brasileira. Estou focado no Corinthians, trabalhando muito feliz. Sei que meu desempenho no clube um dia pode me levar a vestir a camisa amarela. Vou continuar trabalhando forte pra que isso aconteça um dia, pois estou apenas no início de carreira.
Portal da Band: Onde vai estar na Copa do Mundo?
Luciano: Já resolvi que eu vou para Anápolis (GO) onde está minha família. Lá é que vou ficar vendo os jogos e torcendo muito pelo título do Brasil.
VEJA TAMBÉM
- GARRO DE NOVOOOOOOO! GOOOOOL! CORINTHIANS DESTRÓI O VASCO!
- GOOOOOOOL! INACREDITÁVEL, COMEÇO AVAÇALADOR E GOLAÇO DE GARRO!
- GOOOOOOOOOOOL! CORINTHIANS ABRE O PLACAR CONTRA O VASCO!
5679 visitas - Fonte: Band.com.br
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas