20/3/2014 20:30
Questões financeiras travam negócios do Timão
O Corinthians deseja trocar Emerson Sheik por André, do Atlético-MG. O Galo aceita o negócio, pois não pretende manter o jogador em seu elenco e vê com bons olhos a chegada do corintiano. Negócio fácil de ser resolvido, certo? Nem tanto. Apesar da vontade dos clubes, questões financeiras atrapalham a concretização da transferência dos dois atacantes.
Com o jogador do Timão, o problema é o alto salário: aproximadamente R$ 600 mil por mês. O time mineiro não pretende arcar com esse montante sozinho e negocia com o Alvinegro o pagamento de, pelo menos, uma parte desse valor.
No caso de André, o Atlético-MG está preocupado com o alto investimento feito para contratar o jogador. Em 2011, o clube pagou 8 milhões de euros (R$ 11 milhões na cotação atual) para repatriá-lo — foi a maior aquisição da história da equipe. André tinha vínculo com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, mas, na ocasião, estava emprestado ao Bordeaux, da França.
Diante do imbróglio, o presidente corintiano vê uma saída: “Não dá para comprar o André porque ele é caro, mas, se encaixar alguma troca como houve com Pato e Jadson...”, sugeriu o cartola, ontem, no desembarque do Timão após a vitória sobre o Bahia de Feira, pela Copa do Brasil, na quarta-feira.
no entanto.../ O presidente do Galo, Alexandre Kaliu, ja havia sido irônico nesta semana para falar sobre a possibilidade de troca entre os atacantes.
“Pessoalmente, gosto do Emerson Sheik, mas não tenho a menor condição de trazê-lo. São valores totalmente fora do nosso padrão”, comentou o dirigente. “Não vou trocar um jogador de 24 anos por um de 33. Não sou bobo”, emendou o cartola atleticano.
Resta, agora, um dos dois clubes baixar a crista para que o outro aceite o negócio e a transferência seja concretizada.
Timão estuda fazer amistosos no exterior
Fora das finais do Campeonato Paulista e da disputa da Libertadores deste ano, o Corinthians planeja disputar amistosos dentro e fora do país para minimizar os prejuízos que o clube enfrentará ao longo do ano justamente pela ausência das duas competições.
O Timão pretende aproveitar a pausa no futebol brasileiro nas datas que antecedem a Copa do Mundo, de 1 a 12 junho, para organizar essas partidas. Na mesa do gerente de futebol do clube, Edu Gaspar, encontram-se algumas propostas e o cartola está analisando cada uma delas.
“Vamos tentar aproveitar o momento de folga do Brasileiro. Tem esse “gap” (intervalo ou abertura, em inglês) e podemos ver alguma coisa interessante para o clube”, afirmou o dirigente, em entrevista à Rádio Globo.
O cartola, no entanto, não quis dar detalhes de quais adversários ou mesmo países o Timão pretende visitar nesses amistosos.
“Temos ideias de conseguir algo fora do Brasil e convites dentro do país. Vamos ver o melhor para fazer uma ótima viagem”, acrescentou o gerente.
Após o início do Mundial, o elenco alvinegro deverá treinar em São Paulo, sem local definido.
VEJA TAMBÉM
- GARRO DE NOVOOOOOOO! GOOOOOL! CORINTHIANS DESTRÓI O VASCO!
- GOOOOOOOL! INACREDITÁVEL, COMEÇO AVAÇALADOR E GOLAÇO DE GARRO!
- GOOOOOOOOOOOL! CORINTHIANS ABRE O PLACAR CONTRA O VASCO!
5253 visitas - Fonte: Diário de São Paulo
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas