20/3/2014 18:00

Kardec reforça que quer ficar e ignora boatos para pensar em título

Alan Kardec deu entrevista coletiva nesta quinta-feira e, ao falar sobre a possibilidade de ficar no Palmeiras para o segundo semestre, teve até que responder sobre um suposto interesse do Corinthians. Sincero, o jogador reiterou que só pensa em renovar seu contrato e avisou que nem se envolve nas negociações para não cair de rendimento nas fases finais do Campeonato Paulista.

"Não conversei com ninguém, até porque estaremos entrando no mata-mata, em fases importantíssimas. Sei de especulações e comentários nas redes sociais, mas não me meto nesses assuntos porque podem desviar o meu foco. As preocupações extracampo podem atrapalhar muito", indicou o jogador.

Fora os jogos, o artilheiro só pensa em ficar no Verdão. "Sempre digo que a prioridade e o meu pensamento é o Palmeiras. As pessoas ideais estão vendo com muito carinho e sabem da minha vontade e do Palmeiras para eu permanecer. Sei que tem pessoas conversando com o Palmeiras para eu ficar, nada além disso."

O centroavante foi emprestado pelo Benfica até 30 de junho e o valor fixado para que ele seja adquirido definitivamente é de 4 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões). Em meio à busca da diretoria para conseguir investidores para sua contratação, surgem boatos de interesse do Corinthians. Kardec lembra que o mesmo aconteceu quando ele, pelo Santos, iria enfrentar os alvinegros pelas semifinais da Libertadores de 2012.

"No Santos, às vésperas da semifinal da Libertadores, falaram que o Corinthians estava atrás de mim também. Não tenho muitas coisas a falar, só que todos acompanham o futebol brasileiro e é natural que estejam observando. Mas deixo sempre claro que estou feliz aqui e a minha vontade é permanecer, estou muito identificado com a torcida e as pessoas do Palmeiras", declarou, sem se alongar sobre a possibilidade de defender um rival.

"É complicado, mas é o reconhecimento do trabalho. No fim do ano, falaram do Flamengo e, quando me questionaram, falei que sou vascaíno, que passei dez anos no Vasco, mas como diria não à grandeza do Flamengo", afirmou. "Sempre fui profissional nas minhas decisões, mas não vou colocar suposições do que pode acontecer em três ou quatro meses. Penso no presente e quero permanecer. Amanhã, ninguém sabe o que vai acontecer."

Aos 25 anos, Alan Kardec já aprendeu a se afastar de rumores. "No Vasco, eu era jovem e tudo que eu escutava ou lia mexia comigo, me deixava muito mal, atrapalhava o meu rendimento. O Dario Conca, que é meu amigo e jogava comigo, falou para eu não dar atenção, me concentrar no futebol e evoluir. Foi quando comecei a dar os meus primeiros passos. Guardei o conselho para não me aproximar tanto do que falar porque alguém planta notícia e você ouve inverdades", lembrou.



LEIA TAMBÉM: Justiça analisa fraude e contratação de Matheus Davó pode ser anulada; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você é a favor ou contra o retorno do Campeonato Paulista no dia 22 de julho?

LEIA TAMBÉM: Após novo atraso salarial, Timão conta com entendimento do elenco


4644 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota