20/3/2014 17:13

Corinthians levará grupo especial para conhecer os jogadores nesta sexta-feira

Em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, que acontece no 21 de março, o Corinthians, junto com o Projeto Social Time do Povo levará, nesta sexta feira, um grupo especial de crianças portadoras da Síndrome (e frequentadoras do Centro Social Nossa Senhora da Penha) ao Centro de Treinamento Joaquim Grava para conhecer os jogadores.

A data é simbólica e foi escolhida pela Associação Internacional, Down Syndrome International, em alusão aos três cromossomos no par de número 21 (21/3) que as pessoas com síndrome de Down possuem.

Sobre a Síndrome de Down: A Síndrome de Down não é uma doença. É uma ocorrência genética natural que no Brasil está presente em todas as raças e classes sociais. Tal ocorrência acontece por motivos desconhecidos durante a gestação, causando alteração no número de cromossomos. Os portadores da Síndrome de Down tem 47 cromossomos, enquanto em não portadores da síndrome, o número é de 46.

A alteração influencia diretamente no desenvolvimento regular da criança, mas os efeitos são variáveis, sendo as principais características os olhinhos puxados, o bebê ser mais molinho, e o desenvolvimento em geral se dar em um ritmo mais lento.

Porém com apoio para seu desenvolvimento e a inclusão em todas as esferas da sociedade, as pessoas com síndrome de Down têm rompido muitas barreiras. Em todo o mundo, e também aqui no Brasil, há pessoas com síndrome de Down estudando, trabalhando, vivendo sozinhas, escrevendo livros, se casando e chegando à universidade.

CENHA

O Centro Social Nossa Senhora da Penha (http://www.cenha.org.br) é uma entidade social de caráter filantrópico fundada em 1965, no Tatuapé, zona leste de São Paulo, que tem como objetivo o atendimento de crianças especiais carentes. O CENHA (possui uma clínica que faz em média 2.000 atendimentos por mês e uma escola com 200 alunos portadores de deficiência intelectual.

Projeto “Time do Povo”

O objetivo do projeto social é proporcionar “um dia de Corinthians” na vida de jovens e crianças que dependem do auxílio de comunidades e instituições filantrópicas. O Time do Povo é um projeto pioneiro do Sport Club Corinthians Paulista que oferece a menores carentes visitas à Sede Social do Clube, Memorial, eventos, treinos no CT Dr. Joaquim Grava, jogos no Pacaembu, passeios culturais e educativos.

Siga o Twitter do Time do Povo (@timedopovosccp) e curta a página no Facebook (facebook.com/timedopovosccp). Informações sobre como ajudar ou patrocinar o projeto podem ser obtidas no site projetotimedopovo.com.br.

O projeto “Time do Povo” tem o apoio da Rede Poderoso Timão, Toyng Brinquedos e Pop Ice.



LEIA TAMBÉM: Justiça analisa fraude e contratação de Matheus Davó pode ser anulada; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você é a favor ou contra o retorno do Campeonato Paulista no dia 22 de julho?

LEIA TAMBÉM: Após novo atraso salarial, Timão conta com entendimento do elenco


3648 visitas - Fonte: Site Oficial do Corint

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota