20/3/2014 14:23
Odebrecht ‘ignora’ responsabilidades da Fifa na evolução das obras da Arena Corinthians
Palco da abertura da Copa do Mundo, Arena do Corinthians está 98,8% concluída (Foto: Bruno Andrade)
A Odebrecht, construtora responsável pela Arena Corinthians , calcula que o estádio está 98,8% concluído. Mas a conta da empresa ignora as instalações que são de responsabilidade da Fifa, entre elas, estruturas temporárias, postos médicos, sala de imprensa e arquibancadas provisórias.
O desastre com guindaste no fim de novembro de 2013, que vitimou fatalmente dois operários e derrubou parte da cobertura, atrasou as obras. Por causa do acidente, as estruturas das coberturas atrás dos gols não terão forro durante a Copa do Mundo.
Os telões, que serão alugados pelo Corinthians para a realização do Mundial, têm a promessa de serem instalados até 15 de abril.
PREOCUPAÇÂO DA FIFA
Hoje, a maior preocupação da Fifa é a instalação das estruturas provisórias do estádio. Nem prefeitura e nem governo do Estado querem pagar pelas obras complementares (estruturas para imprensa, transmissão de TV, voluntários, tecnologia e outros serviços). O custo está estimado em R$ 60 mil.
VEJA TAMBÉM
- Não vai sair? Corinthians afirma que Hugo Souza não será vendido se conquistar a Copa do Brasil
- Vai jogar no sacrifício? Volante do Corinthians ignora lesão e quer jogar a final!
- Mais um ex-presidente denunciado? Ministério Público denuncia ex-presidente do Corinthians por gastos indevidos de cartão de crédito do time
6540 visitas - Fonte: De Prima Lance
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas