20/3/2014 11:37

Corinthians cogita jogo no exterior antes de início da Copa do Mundo.

Clube vê janela entre Brasileiro e Mundial como oportunidade para obter receita ‘perdida’ com eliminação precoce no Campeonato Paulista

Os prejuízos que o Corinthians terá com a eliminação no Campeonato Paulista podem ser minimizados durante o período da Copa do Mundo – ou até antes dela. A diretoria alvinegra estuda convites para amistosos no Brasil e possibilidades apresentações fora do país nas datas que antecedem o início do Mundial. Entre os dias 1º e 12 de junho, o clube pode explorar a janela sem jogos para expor sua marca e ganhar receitas.

Com várias opções em estudo, a diretoria não tem pressa para fechar a melhor programação para a equipe de Mano Menezes. O gerente de futebol Edu Gaspar espera conseguir bons negócios no Timão entre a pausa no Campeonato Brasileiro e o começo da Copa.

- Vamos tentar aproveitar o momento de folga do Brasileiro. Tem esse “gap” (intervalo ou abertura, em inglês) e podemos ver alguma coisa interessante para o clube - afirmou Edu, em entrevista à Rádio Globo.

- Temos ideias de conseguir algo fora do Brasil e convites dentro do país. Vamos ver o melhor para fazer uma ótima viagem - completou.

O gerente explicou que não há propostas concretas, apenas convites informais. Um jogo no exterior é bem visto pela diretoria, ainda mais num ano sem Taça Libertadores. A viagem poderia render dividendos e compensar, em partes, a receita que o clube conseguiria na competição internacional.

Além disso, a eliminação na primeira fase do Campeonato Paulista fez o clube deixar de ganhar até R$ 5 milhões, em premiações da Federação Paulista de Futebol e arrecadação nos jogos finais.

Após o início da Copa, o elenco deve treinar em São Paulo, em local ainda não definido – o CT Joaquim Grava será utilizado pela seleção do Irã. O Parque São Jorge é uma possibilidade, já que a equipe treinava lá antes da construção do centro de treinamento.



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


3627 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota