20/3/2014 10:30

Renato e Jadson usam conversa para buscar acerto em primeiro teste.

Pela primeira vez juntos como titulares, meias tentaram entendimento em vitória sobre o Bahia de Feira. Agora, Mano prevê sequência para a dupla

Jadson e Renato Augusto conversam com Fabio Santos durante jogo em Feira de Santana

O primeiro teste do novo esquema tático proposto pelo técnico Mano Menezes durou quase 70 minutos, até Renato Augusto ser substituído por Danilo na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia de Feira, na última quarta, em Feira de Santana, na Bahia, pela primeira fase da Copa do Brasil. Ao lado de Jadson pela primeira vez como titular, Renato usou a conversa para tentar se entender com o camisa 10.

A ideia é superar a falta de entrosamento o mais rápido possível, até porque o Timão praticamente não jogará até o início do Brasileirão - a equipe enfrenta o Atlético Sorocaba, domingo, pela última rodada do Paulistão, e só voltará a campo no dia 20 de abril, contra o Atlético-MG. Até lá, o time deverá disputar amistosos.

Em campo, Jadson começou na armação de jogadas, enquanto Renato Augusto ficou em uma faixa lateral. Minutos depois do início da partida, Renato correu até o banco de reservas e pediu novas orientações a Mano Menezes. Depois disso, houve uma inversão, e Jadson se deslocou para o lado esquerdo do ataque.

As tabelas começaram a aparecer, mas Renato ainda sentiu a falta de ritmo, que só virá com a sequência de jogos.
- Estamos ganhando entrosamento com muita conversa. Com o tempo, vamos melhorando - resumiu Jadson.

Os dois se entenderam melhor na segunda etapa, mas aí foi a vez de o gramado ser vilão. Em más condições, o campo “duro” cansou rapidamente as pernas dos jogadores. Ainda em fase de reabilitação física, Renato Augusto foi substituído por Danilo e aplaudido pela torcida.

- Ganhei um pouco mais taticamente, por estar em campo há mais tempo. Domingo, tenho mais um jogo para aproveitar ao máximo - afirmou Renato.

O meia espera aproveitar o tempo livre para treinamentos até o Brasileirão para aprimorar a forma física e o entrosamento com Jadson.

- O que vai melhorar isso é a repetição. Aqui em Feira, eles foram muito prejudicados pelo gramado. Qualidade eles têm. Agora, a tendência é evoluir - avaliou o técnico Mano Menezes.

Na cabeça de Mano, Jadson e Renato Augusto se complementam em campo e podem ser a base do sucesso do Corinthians no restante da temporada. Após o fim da participação no Paulistão, a dupla terá tempo de sobra para se entender e atender às expectativas do comandante e da torcida alvinegra.



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


3777 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota