O Corinthians venceu o Bahia de Feira por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA), e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil sem precisar do jogo de volta. O placar poderia ter sido mais elástico, não fosse erro da arbitragem ao marcar impedimento inexistente de Luciano no primeiro tempo. Mas o atacante respondeu com gols. Fez os dois da vitória (Cleber ainda marcou um, anulado corretamente) e garantiu o resultado para o Timão.
O jogo começou muito disputado, com várias divididas e discussões. Uma delas foi do volante Guilherme, do Timão, com Joedson, do Bahia de Feira. O corintiano não gostou de uma falta sofrida no meio de campo e se desentendeu com o rival, mas logo os ânimos se acalmaram. Nenhum dos dois foi advertido com cartão amarelo.
O Corinthians garantiu a classificação nos últimos minutos, mas a vaga poderia ter sido conquistada com menos dificuldades, não fosse um erro do trio de arbitragem. Ainda no primeiro tempo, o auxiliar marcou impedimento inexistente de Luciano, em lance que o atacante sairia livre na frente do goleiro. O erro gerou reclamações do técnico Mano Menezes.
O zagueiro Cleber tinha um motivo especial para tentar fazer um gol nesta quarta. Natural de São Francisco do Conde, cidade que fica a 56 quilômetros de Feira de Santana, ele levou vários familiares e amigos ao estádio Joia da Princesa. O corintiano até conseguiu realizar o sonho por uns instantes, mas o árbitro anulou corretamente, por impedimento, e acabou com a festa.
SHOW DE LUCIANO
No começo, a arbitragem errou ao marcar impedimento de Luciano, mas a resposta do atacante foi rápida e em grande estilo. Primeiro, ele recebeu de Romarinho e tocou por baixo do goleiro Maikon. Já na segunda etapa, aproveitou rebote de chute de Uendel para garantir a classificação do Timão. Agora, o camisa 18 é o artilheiro da equipe na temporada: seis gols em seis partidas.
PIXOTADA
Os jogadores do Bahia de Feira fizeram de tudo para garantir o jogo de volta. Mas o lateral Orlan por pouco não estragou o sonho antes mesmo do segundo gol do Corinthians. Ele tentou cortar cruzamento na área, chutou para trás e quase fez gol contra. O goleiro Maikon ainda conseguiu salvar a pixotada do companheiro, que se desculpou na sequência.