O jogo contra o modesto Bahia de Feira ganhou uma importância ainda maior para o Corinthians após o empate sem gols com o Penapolense. Às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, três dias depois de ser eliminado do Campeonato Paulistade forma precoce, o time comandado por Mano Menezes tentará abafar o fracasso com uma boa estreia na Copa do Brasil, no Estádio Joia da Princesa.
“Temos que vencer. É assim que você mostra que está no caminho certo, mesmo não se classificando no Campeonato Paulista”, disse o técnico Mano Menezes, que terá bastante tempo para ajustar o Corinthians sem a fase de mata-mata do Estadual. “Não avançamos e teremos prejuízos por causa disso, mas queremos pegar o outro lado da moeda para tornar a situação positiva.”

“O outro lado da moeda” é justamente o maior período para preparar o Corinthians para as competições nacionais. Durante a pífia campanha no Paulista, Mano se queixou exaustivas vezes de ser obrigado a reformular o time campeão mundial de Tite. Lembrou ainda que os jogadores já não rendiam o mesmo no final da passagem de seu antecessor, chiou de erros de arbitragem e até insinuou que o São Paulo colaborou de maneira proposital com a eliminação de sua equipe, perdendo para o Ituano.
Um dos remanescentes do elenco vitorioso de Tite, o lateral esquerdo Fábio Santos concorda que Mano só poderá deixar as desculpas de lado quando voltar a vencer. “A cobrança será grande. Cabe a nós ficar focados na Copa do Brasil para superar as críticas. Está sendo complicado, pois mexemos algumas peças, e as mudanças ocorrem gradativamente. Mas esperamos dar uma resposta já nos próximos jogos”, projetou.
Para acabar com os questionamentos, Mano recorrerá a uma alteração que já ensaia há algum tempo. O técnico pretende sacar um dos seus três volantes, Bruno Henrique, para reforçar a armação do setor ofensivo com a entrada de Renato Augusto ao lado de Jadson. A fragilidade física do meia era um empecilho para colocar essa ideia em prática.
FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X BAHIA DE FERIA



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026