19/3/2014 12:45

Especialista em Copa do Brasil, Mano reestreia pelo Timão no torneio

Técnico levou o Corinthians para a decisão em 2008 e 2009. No primeiro ano, perdeu para o Sport. Depois, foi campeão batendo o Internacional

Mano Menezes fala sobre sua experiência em Copa do Brasil (Foto: Rodrigo Coca /Ag. Corinthians)


O técnico do Corinthians, Mano Menezes, reencontra a Copa do Brasil nesta quarta-feira. O Timão estreia na competição contra o Bahia de Feira, às 22h, em Feira de Santana, sob o comando de um especialista. O treinador despontou levando o modesto XV de Campo Bom, do Rio Grande do Sul, à semifinal do torneio. Pelo Alvinegro, foram duas finais, em 2008 e 2009.

A ideia é obter logo uma boa vitória para largar com moral na competição e apagar a eliminação na primeira fase do Campeonato Paulista, sacramentada no último domingo. A aposta é no retrospecto. Em 2008, com o Timão na disputa da Série B, Mano liderou a equipe até a final da Copa do Brasil, contra o Sport. No primeiro jogo, disputado no Morumbi, vitória por 3 a 1. Na volta, porém, derrota por 2 a 0, na Ilha do Retiro, e o título ficou com o clube pernambucano.

No ano seguinte, não teve jeito. Com um Ronaldo inspirado, o Timão bateu o Internacional por 2 a 0 no Pacaembu. Na segunda partida, o empate em 2 a 2 sacramentou a terceira conquista do Timão no torneio.

Ano passado, Mano comandou o Flamengo até a classificação para as quartas de final, eliminando o Cruzeiro nas oitavas. Depois, mal no Brasileiro, deixou o clube após uma goleada por 4 a 2 sofrida para o Atlético-PR no Maracanã. A equipe terminaria o ano campeã da Copa do Brasil sob o comando de Jayme de Almeida, curiosamente contra o mesmo Furacão que encerrou o ciclo de Mano na Gávea.

- Conheço bastante a Copa do Brasil, já estive em time pequeno na semifinal, já caí com time grande no começo, joguei duas com o Corinthians. Conheço o suficiente para saber que não se ganha antes da hora e que teremos dificuldades fora de casa - disse.

O treinador admite que o Timão é favorito no duelo contra o Bahia de Feira, mas diz que a equipe precisará jogar muito para eliminar o jogo de volta (com vitória por dois gols de diferença).

- Favoritismo nunca deu vaga para ninguém. Dois favoritos foram jogar fora e nenhum conseguiu eliminar a volta (São Paulo e Palmeiras). Isso dá uma ideia de como é difícil. Minha ideia é fazer gol fora, sempre é importante nessa disputa. Depois, tentar vencer o jogo e, se for possível, podemos pensar em eliminar a volta - completou.



LEIA TAMBÉM: Justiça analisa fraude e contratação de Matheus Davó pode ser anulada; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você é a favor ou contra o retorno do Campeonato Paulista no dia 22 de julho?

LEIA TAMBÉM: Após novo atraso salarial, Timão conta com entendimento do elenco


3591 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota