19/3/2014 12:45
Especialista em Copa do Brasil, Mano reestreia pelo Timão no torneio
Técnico levou o Corinthians para a decisão em 2008 e 2009. No primeiro ano, perdeu para o Sport. Depois, foi campeão batendo o Internacional
Mano Menezes fala sobre sua experiência em Copa do Brasil (Foto: Rodrigo Coca /Ag. Corinthians)
O técnico do Corinthians, Mano Menezes, reencontra a Copa do Brasil nesta quarta-feira. O Timão estreia na competição contra o Bahia de Feira, às 22h, em Feira de Santana, sob o comando de um especialista. O treinador despontou levando o modesto XV de Campo Bom, do Rio Grande do Sul, à semifinal do torneio. Pelo Alvinegro, foram duas finais, em 2008 e 2009.
A ideia é obter logo uma boa vitória para largar com moral na competição e apagar a eliminação na primeira fase do Campeonato Paulista, sacramentada no último domingo. A aposta é no retrospecto. Em 2008, com o Timão na disputa da Série B, Mano liderou a equipe até a final da Copa do Brasil, contra o Sport. No primeiro jogo, disputado no Morumbi, vitória por 3 a 1. Na volta, porém, derrota por 2 a 0, na Ilha do Retiro, e o título ficou com o clube pernambucano.
No ano seguinte, não teve jeito. Com um Ronaldo inspirado, o Timão bateu o Internacional por 2 a 0 no Pacaembu. Na segunda partida, o empate em 2 a 2 sacramentou a terceira conquista do Timão no torneio.
Ano passado, Mano comandou o Flamengo até a classificação para as quartas de final, eliminando o Cruzeiro nas oitavas. Depois, mal no Brasileiro, deixou o clube após uma goleada por 4 a 2 sofrida para o Atlético-PR no Maracanã. A equipe terminaria o ano campeã da Copa do Brasil sob o comando de Jayme de Almeida, curiosamente contra o mesmo Furacão que encerrou o ciclo de Mano na Gávea.
- Conheço bastante a Copa do Brasil, já estive em time pequeno na semifinal, já caí com time grande no começo, joguei duas com o Corinthians. Conheço o suficiente para saber que não se ganha antes da hora e que teremos dificuldades fora de casa - disse.
O treinador admite que o Timão é favorito no duelo contra o Bahia de Feira, mas diz que a equipe precisará jogar muito para eliminar o jogo de volta (com vitória por dois gols de diferença).
- Favoritismo nunca deu vaga para ninguém. Dois favoritos foram jogar fora e nenhum conseguiu eliminar a volta (São Paulo e Palmeiras). Isso dá uma ideia de como é difícil. Minha ideia é fazer gol fora, sempre é importante nessa disputa. Depois, tentar vencer o jogo e, se for possível, podemos pensar em eliminar a volta - completou.
VEJA TAMBÉM
- GARRO DE NOVOOOOOOO! GOOOOOL! CORINTHIANS DESTRÓI O VASCO!
- GOOOOOOOL! INACREDITÁVEL, COMEÇO AVAÇALADOR E GOLAÇO DE GARRO!
- GOOOOOOOOOOOL! CORINTHIANS ABRE O PLACAR CONTRA O VASCO!
4803 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas