18/3/2014 12:29
Álvaro Pereira rebate acusações de corintianos: "Cada um pensa o que quiser".
Lateral do São Paulo convida "quem tiver dúvidas" a assistir VT da derrota para Ituano e se certificar de que time não entregou resultado somente para eliminar rival do Paulistão
Não foi só o técnico Muricy Ramalho quem não gostou das declarações de Romarinho e Mano Menezes de que o São Paulo teria entregado a partida contra o Ituano, no último domingo, para prejudicar o Corinthians no Paulistão. Os atletas do clube do Morumbi também se mostraram incomodados com as acusações, como mostrou o lateral esquerdo Álvaro Pereira nesta terça-feira.
“Primeiramente, antes de mais nada, cada um pensa o que quiser. Convido a quem tem dúvidas a assistir ao compacto do jogo e ver quantas chances o São Paulo criou, quanto o goleiro do Ituano trabalhou. Convido eles a assistirem ao jogo. Só isso”, disse Pereira.
O uruguaio criticou também que as declarações polêmicas dos corintianos tenham sido dadas com a “cabeça quente”, logo após o empate sem gols com a Penapolense. Ele deu a entender ainda que os rivais são os próprios responsáveis pela eliminação no estadual.
Nós, como profissionais, temos que ter a maturidade de saber que quando se está à frente do microfone tem estar tranquilo, de cabeça fria, para não dizer coisas das quais você depois pode se arrepender. E depois, quando alguém está sendo melhor, trabalhando para ser melhor, e depois não chegar no último jogo dependendo de resultados”, prosseguiu o lateral.
Rodado, Pereira lembrou que este tipo de polêmica acontece em qualquer país. Além de seu país natal, o uruguaio já atuou na Argentina, na Romênia e em Portugal.
“Na Romênia achei estranho que eles tenham chamado uma vez árbitros estrangeiros para apitar a última rodada. Falavam que lá tinha muita corrupção e era para evitar. Já na Argentina sempre se fala isso de um rival prejudicar o outro na última rodada”, falou o lateral.
O São Paulo perdeu para o Ituano em pleno Morumbi por 1 a 0 no último domingo. O resultado, somado ao empate do Corinthians com a Penapolense, eliminou o time do Parque São Jorge do Paulistão ainda na primeira fase e com uma rodada de antecedência.
No próximo domingo, a equipe tricolor visita o Botafogo-SP em partida pela última rodada do estadual. Na quarta-feira da semana que vem, receberá a Penapolense pelas quartas de final.
VEJA TAMBÉM
- ESCALAÇÃO! Corinthians escalado para confronto decisivo contra o Vasco. Confira!
- DE SAÍDA? Ramón Díaz pode ser adversário do Corinthians em 2025, indica jornalista
- CRISE INTERNA? Memphis não envia mensagem de apoio a Augusto Melo; Entenda
5055 visitas - Fonte: iG São Paulo
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas