18/3/2014 10:28

Aos 80 anos, Chiquinho Corinthiano tem casa 100% alvinegra.

A eliminação do Corinthians do Campeonato Paulista 2014 deixou toda Fiel abatida, mas parece não ter feito o mesmo com Chiquinho Corinthiano, um “famoso” torcedor de Olímpia, cidade do interior do estado, há mais de 400 quilômetros de São Paulo.

Aos 80 anos e com a casa pintada com quatro distintivos do Timão, Francisco de Aquino, jardineiro aposentado, é enfático. “Claro que a gente sempre quer que o Corinthians seja campeão sempre, mas não fiquei triste, não. Isso não diminui meu amor pelo clube, e acho que a gente precisar dar chance aos outros times também”, afirma.

A casa do Chiquuinho Corinthiano é praticamente um ponto turístico de Olímpia. As paredes brancas receberam quatro distintivos do Timão ao longo dos anos. “O primeiro foi pintado em 1990, já faz um tempão”, conta ele com a memória invejável.

Os símbolos foram feitos por artistas diferentes, todos da região, em homenagem ao amor de Chiquinho pelo clube. “Mas eu não sei pintar, não. Os desenhistas que vem aqui e pintam, eu não tenho jeito para isso. Já tem gente querendo desenhar mais um”, diz.

Casado com dona Zilda Ventura de Aquino há 57 anos, Chiquinho Corinthiano tem duas filhas e três netos, um desses desgarrados, torcedor de outro clube. “Sabe como é, né!? O pai dele torce para outro time, e Murilo foi junto com o pai. Mas tudo bem, eu respeito", completou o torcedor.



LEIA TAMBÉM: Justiça analisa fraude e contratação de Matheus Davó pode ser anulada; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você é a favor ou contra o retorno do Campeonato Paulista no dia 22 de julho?

LEIA TAMBÉM: Após novo atraso salarial, Timão conta com entendimento do elenco


4155 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota