17/3/2014 20:36
Corinthians pode ficar quase um mês sem jogar após eliminação
Equipe enfrentará o Bahia de Feira de Santana na próxima quarta e pode eliminar o jogo da volta
SÃO PAULO - O Corinthians pode ficar quase um mês sem jogar por causa da eliminação precoce no Campeonato Paulista. Este cenário vai se concretizar se o time eliminar a partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil.
Nesta quarta-feira, o Corinthians vai Feira de Santana enfrentar o Bahia de Feira. Se vencer por ao menos 2 a 0, o time evita o confronto da volta, marcado para o dia 16 de abril no Pacaembu.
Caso isto aconteça, o Corinthians, após quarta-feira, enfrenta o Atlético Sorocaba no próximo domingo, última rodada da primeira fase do Paulistão, e depois só no dia 20 de abril, na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Atlético Mineiro.
Além do prejuízio financeiro devido à eliminação no Estadual, há também a questão técnica, uma vez que os jogadores ficaram sem ritmo de jogo. É possível que a comissão técnica marque algum amistoso ou jogo treino.
Já Mano Menezes acredita que esse pausa no calendário pode ser benéfica ao time. Ele ganharia tempo para promover algumas mudanças no time e recuperar jogadores machucados, casos de Guerrero, e de entrosar o meio de campo com Renato Augusto e Jadson.
VEJA TAMBÉM
- ESCALAÇÃO! Corinthians escalado para confronto decisivo contra o Vasco. Confira!
- DE SAÍDA? Ramón Díaz pode ser adversário do Corinthians em 2025, indica jornalista
- CRISE INTERNA? Memphis não envia mensagem de apoio a Augusto Melo; Entenda
4776 visitas - Fonte: Estadão
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas