17/3/2014 16:40

Corinthians estreia Time do Povo em quadrinhos nesta segunda-feira

Repleto de desenhos, as crianças se divertiram com a primeira aula

Sorrisos, concentração e muitos desenhos. Foi assim a estreia do Time do Povo em quadrinhos, projeto que o Corinthians iniciou nesta segunda-feira, que visa dar oportunidades às crianças que não tem acesso às artes e técnicas de quadrinhos. As aulas serão realizadas todas segundas e quintas-feiras, no período da manhã e da tarde.

O projeto é idealizado pelo Departamento de Responsabilidade Social do Corinthians e visa ensinar as crianças novas técnicas de desenho em quadrinhos. Instrutor das atividades, Fernando Wanner destacou a importância do projeto para as crianças. “O principal ponto que eu vejo é trabalhar com o que eu chamo de arte-terapia, através dos desenhos podem se desenvolver como pessoas e desenvolver também as técnicas que todos eles já possuem. Este é o princípio de uma caminhada que eles estão começando agora.”, contou.

Nesta segunda-feira, 13 crianças participaram da primeira aula do Time do Povo em quadrinhos. Para Micaele, a primeira aula foi bastante interessante. “Com esta aula nós podemos desenvolver e melhorar nossas técnicas de desenho e também aprender coisas novas, como mangá, desenhos 3D”, revelou.

Já Aline Lopes vê este primeiro passo como algo bom para o futuro. “Com as aulas, caso eu me especialize, mais pra frente eu posso me tornar uma arquiteta ou também uma engenheira civil”, falou.

Catarina sonha em ser atriz, mas também deseja melhorar seu desenho para que no futuro possa servir como opção de carreira. “Minha expectativa para o futuro é orgulhar minha mãe, pois ela é uma batalhadora e sempre cuida de mim desde pequena. E eu penso que ela merece ter o privilégio de vê a filha crescendo e ser alguém na vida. E as aulas podem me ensinar para que eu um dia possa ser uma cartunista ou pintora", explicou.



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


3519 visitas - Fonte: Site Oficial do Corint

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota