17/3/2014 16:09

Juiz rejeita denúncia do MP e manda soltar presos, acusados de invadir CT do Timão

Torcedores do Corinthians detidos durante a Operação Hooligans

O juiz Gilberto Azevedo Morais Costa, da 17ª Vara do Fórum Criminal da Barra Funda, rejeitou na tarde desta segunda-feira a denúncia feita pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), braço do Ministério Público, e expediu alvará de soltura para os três presos acusados de invadirem o CT do Corinthians, no dia 1° de fevereiro.

São beneficiados pela decisão do juiz, os torcedores Tiago Aurelio dos Santos Ferreira, Gabriel Monteiro de Campos e Tarcísio Baselli Diniz, além de Fernando Wilson de Carvalho, vulgo 'Suíça', que tinha mandado de prisão emitido e que estava foragido.

- O juiz está indo ao presídio onde eles estão presos para entregar o alvará de soltura porque as denúncias foram todas rejeitas. Se não houver recurso da promotoria, o caso será arquivado - afirmou o advogado Armando Luiz Babone, de um dos presos.

O Gaeco denunciou os torcedores nos artigos 288 (Associarem-se três ou mais pessoas, para o fim específico de cometer crimes), 146 (Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ou depois de lhe haver reduzido, por qualquer outro meio, a capacidade de resistência, a não fazer o que a lei permite, ou a fazer o que ela não manda) e 163 (Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia). Todas elas foram rejeitadas.



LEIA TAMBÉM: Justiça analisa fraude e contratação de Matheus Davó pode ser anulada; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você é a favor ou contra o retorno do Campeonato Paulista no dia 22 de julho?

LEIA TAMBÉM: Após novo atraso salarial, Timão conta com entendimento do elenco


3735 visitas - Fonte: Lancenet

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota