17/3/2014 11:45

Nem todo clube patrocinado terá cartão de crédito, diz Caixa.

Banco vai avaliar times que patrocina para lançar cartões, como fez com o Corinthians, e cada um deles vai exigir uma negociação nova

Nem todo clube patrocinado terá cartão de crédito, diz Caixa.
Há exatos dez dias, a Caixa anunciou com o Corinthians um programa de relacionamento associado ao Fiel Torcedor e à campanha República Popular do Corinthians. O projeto envolve um cartão de crédito ou um pré-pago da instituição que dão pontos aos clientes, distribuindo uma série de benefícios para esse torcedor relacionado ao clube. Agora, a empresa estuda como ampliar essa ação aos outros clubes patrocinados em todo o Brasil.

A ideia, no entanto, não é tão simples. Ainda que os contratos firmados com as agremiações permitam esse tipo de ativação, ela não é garantida e depende da disposição do clube, como explica à Máquina do Esporte o diretor de cartões da Caixa, Mário Neto. “Esse programa não é da Caixa. Ele é da Caixa com o Corinthians. A empresa não depende só de si para realizá-lo”.

E a questão não se limita às intenções de cada clube. Para a Caixa, não será todo patrocinado que valerá o investimento da ação. Desde o fim de 2012, a empresa tem avançado no futebol por meio de patrocínio aos clubes. O que começou com o Corinthians hoje está presente em mais de dez times, em equipes gigantes do futebol nacional, como Flamengo, e outras mais modestas, como o ASA de Arapiraca, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.

“Podemos fechar programas semelhantes com alguns clubes mais adiante. Mas cada um será analisado individualmente. As ações dependem do potencial de cada equipe de gerar sócios e retorno”, pondera Neto.

Com o Corinthians, a Caixa reforça o potencial de ganhos comerciais que os clubes têm com seus programas de sócio-torcedor. Além do que se arrecada com o valor das mensalidades ou anuidade e com a facilidade de distribuição de ingressos, os clubes contam com dados, informações e contato direto de milhares de torcedores. No Corinthians, por exemplo, são mais de 100 mil cadastros, entre adimplentes e inadimplentes.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians acionará CBF após pressão do Grêmio em cima da arbitragem
- Conmebol revela calendário das oitavas de final da Copa Sul-Americana
- CONHEÇA O NOVO REFORÇO! Versatilidade de Charles e a escolha pela camisa 8 no Corinthians









4965 visitas - Fonte: maq.amdb.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 19:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Corinthians

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Gremio
publicidade
publicidade
publicidade