17/3/2014 08:42

Mano cita reformulação indesejada e se apega a 'erros' de Tite para justificar eliminação

Mano Menezes não conseguiu levar o Corinthians para as quartas do Paulistão

Mano cita reformulação indesejada e se apega a 'erros' de Tite para justificar eliminação
Mano Menezes voltou a citar os tropeços que decretaram a saída do antecessor Tite do Corinthians como suporte para os seus próprios fracassos. Após o empate sem gols com o Penapolense neste domingo, que selou a eliminação no Campeonato Paulista, o técnico apontou a reformulação do elenco campeão mundial em 2012 como um fardo do início de sua segunda passagem pelo clube do Parque São Jorge.

"Encontrei no Corinthians uma consciência muito grande no que precisava ser feito. Ninguém queria meter a mão na massa, para não ficar com o ônus. Cheguei para isso, para fazer as modificações no grupo e buscar novas alternativas. O Corinthians já vinha rendendo muito pouco há bastante tempo. Isso é antipático, desgasta e cria fantasmas", disse Mano.

Segundo o técnico, a manutenção da base do time de Tite nos primeiros compromissos do ano se deu em consideração às conquistas dos remanescentes do elenco. Com uma série de seis jogos sem vitórias e uma crise para administrar, Mano mudou o esquema tático, optando por três volantes, e passou a contar com os meio-campistas Bruno Henrique e Jadson como reforços. A equipe reagiu dessa forma, mas não a ponto de vencer um clássico ou se classificar no Estadual.

"Assumi o Corinthians com a responsabilidade de fazer o que as pessoas não queriam. Conversei e mantive algumas coisas, respeitando quem estava no grupo e construiu uma história significativa e vitoriosa. Eles mereciam isso. Então, esperamos uma recuperação com o grupo que ficou, e ela não veio. Mudamos. A partir daí, começamos a nossa reação", orgulhou-se.

Mesmo antes de o Corinthians ser eliminado do Campeonato Paulista, Mano já dizia que a queda precoce não poderia afetar a evolução do elenco do Corinthians. Ele via até o fato de contar com mais tempo para acelerar a sua reformulação como um benefício de não estar nas quartas de final.

"Temos que continuar melhorando agora, vencendo na Copa do Brasil. É assim que você mostra que está no caminho certo", comentou Mano Menezes, sem fazer cobranças para ganhar mais reforços. "Não é por causa da não classificação. Já estamos pensando nisso há bastante tempo. Mas parece que abordar o tema agora é fazer uma pressão desmedida sobre a direção, e eu não trabalho assim", concluiu.



VEJA TAMBÉM
- CRISE INTERNA? Memphis não envia mensagem de apoio a Augusto Melo; Entenda
- OUTRO OBJETIVO! André Ramalho busca levar o Corinthians para Libertadores após pressão gigantesca
- CLIMA DIFERENTE! Em meio a boa fase no Brasileirão, Corinthians vive drama nos bastidores









4728 visitas - Fonte: ESPN.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Vasco Da Gama

Brasileiro

Qua - 11:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Cruzeiro
publicidade
publicidade
publicidade