16/3/2014 18:25

São Paulo perde, 'dá o troco', não ajuda, e Corinthians, com empate, está eliminado

Luciano lamenta durante empate com o Penapolense. Vitória do Ituano sobre o São Paulo eliminou o time alvinegro

O Corinthians está eliminado do Paulistão 2014. Com um empate com o Penapolense em 0 a 0, no estádio Tenente Carriço, e a vitória do Ituano sobre o São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi, com gol de Esquerdinha, o time do Parque São Jorge não tem mais chances para buscar a classificação para a próxima fase do campeonato.

LEIA MAIS
VEJA A TABELA COMPLETA DO PAULISTÃO

Para continuar na competição, o alvinegro, que começou a 14ª rodada com 20 pontos, precisava ganhar e torcer para o Ituano, que tinha 22 pontos, não ter um bom resultado contra a equipe comandada por Muricy Ramalho.

Diante da combinação dos resultados, no entanto, a última vaga para as oitavas de final dos grupo B ficou entre Ituano, com 25, e Audax - o Botafogo, líder com 28 pontos, já está garantido. O time de Osasco tem 20 pontos, joga na terça-feira contra o Comercial e se ganhar ainda tem chances de passar.

Gazeta Press
Rogério Ceni durante a derrota do São Paulo para o Ituano no Morumbi
Rogério Ceni durante a derrota do São Paulo para o Ituano

São Paulo e Penapolense, pela chave A, já entraram em campo classificados, com 24 e 19 pontos, respectivamente. Pelo formato da competição, os dois primeiros de cada grupo jogam entre eles para decidir quem vai para as quartas.

Campeão da última edição do estadual, o clube do Parque São Jorge não passava por essa situação desde 2010, quando caiu antes das fases finais do Paulista, no ano de seu centenário. Em 2011, o alvinegro foi vice-campeão e em 2012, caiu nas quartas.



Mesmo com a fase de classificação já decidida, São Paulo e Corinthians voltam a campo no próximo fim de semana. No domingo que vem, os times pegam o Botafogo e o Atlético de Sorocaba, respectivamente, às 16h. Ituano e Penapolense se enfrentam na última rodada da fase de grupos do Paulistão 2014.

O jogo

A notícia ruim para o Corinthians chegou logo aos 13 minutos do primeiro tempo. O Ituano aproveitou um contra-ataque para abrir o placar no Morumbi. Esquerdinha entrou na área, recebeu da direita e bateu firme, sem chances para Rogério Ceni.

Enquanto isso, o jogo ainda era morno em Penápolis, sem grandes oportunidades para nenhum dos times. O técnico Mano Menezes entrou com duas novidades para a rodada: Jadson, que não atuou no último jogo contra o São Paulo por questões contratuais, e Fábio Santos, recuperado de lesão voltou a ser titular.

Por outro lado, Muricy Ramalho optou por poupar apenas dois jogadores, frustrando os torcedores que achavam que era melhor mais atletas fora, para atrapalhar o rival. Douglas e Pabón ficaram descansando e Ganso retornou ao time principal.

Enquanto os jogadores corintianos paravam para se recuperar do forte calor, no famoso tempo técnico, por volta dos 30 minutos, uma forte tempestade com granizo paralisou temporariamente a partida em São Paulo, por aproximadamente cinco minutos.

O jogo voltou, mas a chuva não deu trégua, acompanhando o duelo até boa parte do segundo tempo. Com poças de água, o gramado acabou dificultando a vida dos jogadores, que protagonizaram escorregões e quedas no estádio.

Quem acompanhava as duas partidas ao mesmo tempo chegou a vibrar no finalzinho do primeiro tempo. Em uma jogada pela esquerda, Osvaldo entrou na área, caiu e o juiz apitou. A torcida tricolor comemorou como se fosse pênalti, mas não foi. O atacante do São Paulo ainda tomou cartão amarelo, já que o árbitro interpretou que foi uma simulação.

O segundo tempo praticamente manteve o mesmo ritmo no coração do corintiano. Sem muitas chances em nenhum dos dois estádios, até os 30 minutos de depois do intervalo, a tabela de classificação parecia ter poucas chances de mudar. Mano Menezes ainda tentou abrir o time, trocando Bruno Henrique por Renato Augusto e Fabio Santos por Uendel. As trocas, no entanto, não deram resultado.

Aos 31, um lance polêmico. Uendel avançou pela esquerda, entrou na área e foi derrubado ao tentar driblar o adversário. O árbitro, no entanto, não marcou nada e mandou o jogo seguir. Sem outros grandes lances, o jogo chegou ao fim no Tenente Carriço. Na partida no Morumbi ainda restavam alguns minutos para algo mudar e o alvinegro se salvar. No fim, Ganso ainda foi expulso e nada mais aconteceu.

Enquanto o São Paulo terá uma semana para descansar para a próxima rodada, o Corinthians tem Copa do Brasil no meio da semana. O time viajará para Bahia, para enfrentar o Feira de Santana, na quarta-feira à noite.

Roupa nova

Os novos uniformes do São Paulo, já colocados em pré-venda, foram lançados na tarde deste domingo. A diretoria de marketing optou por uma ação diferente e colocou as roupas novas dentro de campo, sem apresentações oficiais.

Os jogadores do tricolor usaram a camisa branca no primeiro tempo e a vermelha no segundo. O clube repetiu a mesma iniciativa utilizada pela seleção brasileira, em amistoso na África do Sul, quando a equipe usou a amarela na primeira etapa e a azul depois do intervalo.



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


4830 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota