16/3/2014 10:19
São Paulo pega Ituano para definir futuro do Corinthians.
Muricy Ramalho pode poupar jogadores por desgaste
O duelo entre São Paulo e Ituano, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, interessa muito mais ao Corinthians do que ao próprio time de Muricy Ramalho, que ainda busca a primeira colocação de sua chave, mas está classificado à próxima fase do Campeonato Paulista de maneira antecipada, diferentemente do maior rival.
O Corinthians é parte interessada no jogo no Morumbi por estar, restando duas rodadas para o término da primeira fase, dois pontos abaixo do Ituano, momentaneamente dono da segunda e última vaga do grupo B. Se o time interiorano vencer, a equipe do Parque São Jorge não pode perder para o Penapolense, em duelo que será disputado simultaneamente, em Penápolis.
Ninguém no São Paulo, no entanto, pensa em facilitar para o Ituano, contrariando pedido de muitos torcedores. Nem mesmo Luis Fabiano, atacante que costuma brincar com os principais rivais, mas está pendurado com dois cartões amarelos e provavelmente forçará uma suspensão para cumpri-la na última rodada e ficar livre a partir do mata-mata.
"Tenho amigo lá", diz Osvaldo sobre polêmica com o Corinthians
"A rivalidade é algo bacana, mas deve ficar para os torcedores. O São Paulo não pode e não vai entrar para perder. Precisamos da vitória. Espero que não aconteça de algum torcedor vaiar a equipe caso um gol saia no domingo", falou o camisa 9, na quinta-feira, lembando que o São Paulo, mesmo já classificado às quartas de final, briga pela primeira posição de sua chave.
Um empate no Morumbi bastaria para a equipe treinada por Muricy Ramalho para sacramentar a liderança do grupo A - e também não teria como o Corinthians ser eliminado de forma precoce. Mas o triunfo seria bom para deixar o São Paulo melhor colocado na classificação geral, sendo que, na semifinal, a vantagem de jogar como mandante é estabelecida pela melhor campanha.
O grande mistério do time tricolor é a escalação. Alguns atletas acusaram desgaste após a vitória sobre o CSA, pela Copa do Brasil, no meio de semana, e Muricy admitiu sua intenção de poupar os mais cansados, escalando um time misto. Porém, o treinador relacionou o que tem de melhor para a partida que marcará a estreia da coleção 2014 de uniformes - no domingo, o time jogará com uma camisa em cada tempo. O desfalque ainda é Souza, lesionado.
No Ituano, que faz sua melhor campanha desde 2008 e depende apenas de si para avançar à fase decisiva, não há dúvida. O time do técnico Doriva vai buscar a vitória dentro do Morumbi para talvez conseguir a vaga já neste fim de semana. "Vamos continuar com a mesma maneira de jogar. Vamos seguir com a mesma mentalidade. Vamos continuar jogando como estamos fazendo no campeonato. É uma equipe equilibrada, bem compacta e vamos tentar surpreender o São Paulo", falou o treinador.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Ramón Díaz pode ser adversário do Corinthians em 2025, indica jornalista
- CRISE INTERNA? Memphis não envia mensagem de apoio a Augusto Melo; Entenda
- OUTRO OBJETIVO! André Ramalho busca levar o Corinthians para Libertadores após pressão gigantesca
5361 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas