16/3/2014 08:31

Na torcida por rival, Timão pega o Penapolense.

Por vaga, Corinthians precisa vencer e torcer para o São Paulo bater o Ituano

Por essa poucos corintianos esperavam: já no início de março o Timão já tem uma “final” no Paulista. Ainda na primeira fase e, o que parece o pior, tendo que torcer por um rival para avançar.

Essa a situação do Corinthians neste domingo, quando enfrenta o Penapolense , às 16h (de Brasília), no estádio Tenente Carriço, precisando da vitória para ficar com uma das vagas do Grupo B.

Além disso, a torcida ainda terá que ficar de olho no duelo do São Paulo contra o Ituano, com quem o Timão disputa um lugar nas quartas de final.

A Band transmite a “decisão” do Corinthians ao vivo, e o Portal da Band acompanha em tempo real.

Com 20 pontos, o time de Mano Menezes tem dois jogos para resolver a vida no Paulista. E torce também para o Ituano, com 22, tropeçar pelo menos nesta rodada. Uma vitória corintiana e uma derrota da equipe de Itu deixam o Timão dependendo só de si na última rodada. O Botafogo-SP já está garantido na primeira colocação.

A polêmica da semana foi a possibilidade de o São Paulo entregar o jogo para o Ituano para atrapalhar o rival. No Morumbi, todos descartam qualquer chance de “corpo mole” e garantem que jogarão para vencer. No Corinthians, a crença, pelo menos pelas declarações públicas de jogadores e comissão técnica, é de que o rival vai entrar em campo para ganhar.

Mano terá duas novidades no time: Jadson e Fábio Santos. O meia não enfrentou o São Paulo por motivos contratuais, e o lateral, recuperado de lesão, retorna após cerca de cinco meses de inatividade.

Apesar da dificuldade na tabela, o último treino antes do jogo foi um animado rachão na nova arena do clube, no sábado. Na ocasião, o time ganhou a bênção do padre Rosalvino.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP)
Data/horário: 16/03/2014, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP). Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

PENAPOLENSE
Samuel Pires; Rodnei, Jailton, Gualberto e Rodrigo Biro; Liel, Neto, Washington e Guaru; Alex Créu e Fio. Técnico: Narciso

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique e Jadson; Romarinho e Luciano. Técnico: Mano Menezes



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


3846 visitas - Fonte: esportes@band.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota