16/3/2014 07:42
Aposentado, Alessandro passa vontade em treino na Arena
Ex-lateral ocupa cargo na diretoria no Corinthians, mas sente ‘inveja’ de amigos treinando em novo estádio: ‘Vontade imensa de estar com eles’
Um dos sómbolos do Corinthians nas principais conquistas dos últimos anos, incluindo Taça Libertadores e Mundial de Clubes, Alessandro se sentiu privilegiado ao participar do primeiro treino da equipe profissional em seu novo estádio, na manhã deste sábado. O “problema” é que ele não estava de chuteiras, calção e camisa do time. De calça jeans e camisa polo, o ex-lateral apenas passou vontade à beira do gramado.
Alessandro anunciou aposentadoria no fim do ano passado e hoje exerce cargo diretivo no Corinthians, servindo de ligação entre o núcleo profissional e as categorias de base do clube. Apesar de não se arrepender de sua decisão, ele pediu ao ex-presidente Andrés Sanchez, em tom de brincadeira, a realização de um jogo para ídolos que já deixaram os campos. Andrés é o responsável pelas obras da Arena.
- A vontade existe, óbvio, pois há menos de três meses eu ainda estava em campo. Já cobrei o Andrés, quero um joguinho com os ex-jogadores, ele vai ter de dar um jeito para eu vestir a camisa do Corinthians mais uma vez – brincou Alessandro.
- Não me arrependo da aposentadoria, mas dá uma vontade imensa de estar ali dentro com eles – completou.
Com bola rolando, a primeira impressão do dirigente foi a melhor possível. Este sábado marcou a primeira atividade para valer no gramado – outros treinos serão programados antes da entrega oficial da Arena, dia 15 de abril.
- O gramado é excelente, um pouco diferente, uma grama mais baixinha e que faz a bola rolar mais rápido. Com os treinamentos, vamos nos identificar cada vez mais com o estádio – elogiou Alessandro.
Sem poder jogar, o ex-lateral terá de assistir e torcer pelo Corinthians neste domingo, quando o time enfrenta o Penapolense, em Penápolis, precisando vencer para continuar sonhando com uma vaga na próxima fase do Campeonato Paulista. Com 20 pontos no Grupo B do torneio, o Timão tem de contar com pelo menos um tropeço do Ituano – 22 pontos e segundo colocado da chave.
VEJA TAMBÉM
- CRISE INTERNA? Memphis não envia mensagem de apoio a Augusto Melo; Entenda
- OUTRO OBJETIVO! André Ramalho busca levar o Corinthians para Libertadores após pressão gigantesca
- CLIMA DIFERENTE! Em meio a boa fase no Brasileirão, Corinthians vive drama nos bastidores
4764 visitas - Fonte: globoesporte.globo.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas