16/3/2014 07:42

Aposentado, Alessandro passa vontade em treino na Arena

Ex-lateral ocupa cargo na diretoria no Corinthians, mas sente ‘inveja’ de amigos treinando em novo estádio: ‘Vontade imensa de estar com eles’

Um dos sómbolos do Corinthians nas principais conquistas dos últimos anos, incluindo Taça Libertadores e Mundial de Clubes, Alessandro se sentiu privilegiado ao participar do primeiro treino da equipe profissional em seu novo estádio, na manhã deste sábado. O “problema” é que ele não estava de chuteiras, calção e camisa do time. De calça jeans e camisa polo, o ex-lateral apenas passou vontade à beira do gramado.

Alessandro anunciou aposentadoria no fim do ano passado e hoje exerce cargo diretivo no Corinthians, servindo de ligação entre o núcleo profissional e as categorias de base do clube. Apesar de não se arrepender de sua decisão, ele pediu ao ex-presidente Andrés Sanchez, em tom de brincadeira, a realização de um jogo para ídolos que já deixaram os campos. Andrés é o responsável pelas obras da Arena.

- A vontade existe, óbvio, pois há menos de três meses eu ainda estava em campo. Já cobrei o Andrés, quero um joguinho com os ex-jogadores, ele vai ter de dar um jeito para eu vestir a camisa do Corinthians mais uma vez – brincou Alessandro.

- Não me arrependo da aposentadoria, mas dá uma vontade imensa de estar ali dentro com eles – completou.

Com bola rolando, a primeira impressão do dirigente foi a melhor possível. Este sábado marcou a primeira atividade para valer no gramado – outros treinos serão programados antes da entrega oficial da Arena, dia 15 de abril.

- O gramado é excelente, um pouco diferente, uma grama mais baixinha e que faz a bola rolar mais rápido. Com os treinamentos, vamos nos identificar cada vez mais com o estádio – elogiou Alessandro.

Sem poder jogar, o ex-lateral terá de assistir e torcer pelo Corinthians neste domingo, quando o time enfrenta o Penapolense, em Penápolis, precisando vencer para continuar sonhando com uma vaga na próxima fase do Campeonato Paulista. Com 20 pontos no Grupo B do torneio, o Timão tem de contar com pelo menos um tropeço do Ituano – 22 pontos e segundo colocado da chave.



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


3678 visitas - Fonte: globoesporte.globo.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota