15/3/2014 10:41

Timão 'estreia' em sua Arena, e Jadson marca primeiro gol no estádio

Mano Menezes comanda primeiro treino na nova casa corintiana. Em rachão, meia marca. Treinador pretende fazer mais atividades no local

Timão 'estreia' em sua Arena, e Jadson marca primeiro gol no estádio
Padre da Diocese de Itaquera comandou a oração antes do início do treino

Um sonho cada vez mais real. A tão esperada casa corintiana saiu do papel e, pela primeira vez, neste sábado, recebeu os jogadores do Timão para um treino. Palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, dia 12 de junho, entre Brasil e Croácia, a Arena tem quase 99% de suas obras concluídas e será inaugurada no dia 15 de abril, com um amistoso entre o time atual do Corinthians e um combinado formado por ex-jogadores do clube.


Essa foi a primeira de uma série de atividades que o técnico Mano Menezes pretende comandar no local. A intenção é ambientar os jogadores à futura casa, que pode receber jogos do Timão já no Campeonato Brasileiro. A adaptação ao gramado é a principal preocupação de Mano, que quer ver seu time acostumado à Arena quando for jogar para valer. A atividade foi fechada para o público - cerca de 100 pessoas ficaram na porta da Arena. Apenas imprensa e funcionários da obra tiveram acesso. Os privilegiados ainda ganharam de presente dos jogadores as bolas utilizadas no treino.

Jogadores do Timão pisam no gramado da Arena pela primeira vez

Antes do treino, o padre Rosalvino, da Diocese de Itaquera, bairro da Zona Leste de São Paulo onde foi erguido o estádio, comandou uma oração com jogadores e comissão técnica no centro do gramado.

O treino começou com um aquecimento. Em seguida, os jogadores foram divididos em duas equipes para um rachão. Coube ao meia Jadson marcar o primeiro gol da Arena. Ainda não foi nas traves oficiais, já que o recreativo foi disputado em campo reduzido, e cones foram utilizados como balizas.
- Foi histórico. Um dia marcante. Todos nós corintianos estamos emocionados - afirmou o gerente de futebol do Timão, Edu Gaspar.


Apenas um privilegiado grupo de funcionários teve acesso às arquibancadas

A Arena começou a ser erguida em 30 maio de 2011 e viveu um momento muito triste em 27 de novembro de 2013, quando três estruturas metálicas da Arena Corinthians caíram na parte de trás do estádio, causando a morte de duas pessoas. As estruturas foram atingidas por um guindaste que estava colocando a última treliça, de 500 toneladas, sobre o prédio leste. O painel de LED que fica na parte externa do local também foi danificado.
Para a Copa, a Arena terá capacidade para 68 mil pessoas - arquibancadas móveis estão sendo concluídas atrás dos gols. A estrutura provisória será removida após o Mundial, e o estádio passará a receber até 48 mil torcedores.


VEJA TAMBÉM
- VAI PRA ONDE? Jornalista revela futuro de Rojas e surpreende torcedores
- FEZ EXIGÊNCIAS: Matías Rojas faz 2 pedidos ao Corinthians em troca de silêncio na FIFA
- Naming Rights do CT do Corinthians: Situação, Valores e Planos da Diretoria.









6669 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Paulista

    Sb - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Santo Andr??

    Paulista

    Dom - 20:00 - Neo Química Arena
    0 X 1
    Corinthians
    Ponte Preta
    publicidade
    publicidade
    publicidade