15/3/2014 08:35

Por ‘gratidão’, Corinthians admite liberar Júlio César no Brasileirão.

Quarta opção de Mano Menezes para a posição de goleiro, Júlio terá história levada em consideração em possível negociação até o meio do ano

Por ‘gratidão’, Corinthians admite liberar Júlio César no Brasileirão.
O goleiro Júlio César vive uma rotina de treinos, mas sem jogos pelo Corinthians há quase um ano.

Longe dos gramados desde o dia 10 de abril do ano passado, o jogador, teoricamente, aguarda o fim de seu contrato – em dezembro deste ano – para acertar com um novo clube.

Por questão de “gratidão”, porém, a diretoria quer ajudar o goleiro a encontrar uma casa antes mesmo do Campeonato Brasileiro. Aos 29 anos, Júlio César pretende ter mais espaço.

O diretor de futebol Ronaldo Ximenes e o presidente Mário Gobbi prometeram facilitar a liberação mesmo que uma proposta apareça antes do meio do ano. A partir de julho, o goleiro poderá assinar pré-contrato com outra equipe por estar a seis meses do fim de seu vínculo com o Corinthians.

- O que pudermos fazer por ele, vamos fazer. Hoje ele está no elenco, mas não tem oportunidade de jogar. Nós queremos, e ele quer jogar. O tratamento com o Júlio é diferente, e ele terá total apoio em qualquer decisão que tomar – afirmou Ximenes.

A ideia é fazer com que o goleiro possa voltar a atuar já no Campeonato Brasileiro – de preferência na Série A. Em um caso improvável de empréstimo (já que o contrato está perto do fim), o Timão aceitaria até pagar parte dos salários.
Júlio está nos profissionais do clube desde 2005.

O próprio goleiro se vê próximo do fim de seu ciclo no Corinthians. Em 2013, chegou a conversar com Vasco e Criciúma, mas não chegou a um acordo com nenhum dos clubes.

A última partida foi pela Taça Libertadores, contra o San José, no Pacaembu. Desde então, perdeu terreno para Danilo Fernandes, outro goleiro formado nas categorias de base, e o novato Walter, contratado do União Barbarense.

- Uma hora ou outra isso (saída) vai ser inevitável – disse Júlio, em entrevista ao GloboEsporte.com no fim do ano passado.

A recente cirurgia de Walter não vai mudar o panorama de Júlio, já que Danilo será o reserva de Cássio a partir do jogo contra o Penapolense, neste domingo, pelo Campeonato Paulista.
O quarto goleiro do Timão tem 141 jogos e nove títulos como profissional.


VEJA TAMBÉM
- VAI PRA ONDE? Jornalista revela futuro de Rojas e surpreende torcedores
- FEZ EXIGÊNCIAS: Matías Rojas faz 2 pedidos ao Corinthians em troca de silêncio na FIFA
- Naming Rights do CT do Corinthians: Situação, Valores e Planos da Diretoria.









4638 visitas - Fonte: globoesporte.globo.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Paulista

    Sb - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Santo Andr??

    Paulista

    Dom - 20:00 - Neo Química Arena
    0 X 1
    Corinthians
    Ponte Preta
    publicidade
    publicidade
    publicidade