15/3/2014 08:31
Jadsondependência? Mano nega, mas admite que meia faz falta ao time.
Sem o camisa 10, Timão perde criação em derrota para o São Paulo e sente ausência. De volta contra o Penapolense, ele é esperança de classificação
Em cinco jogos com a camisa do Corinthians, o meia Jadson se tornou peça indispensável no esquema tático proposto pelo técnico Mano Menezes. Fora do clássico contra o São Paulo, o meia viu o time criar menos e acabar derrotado por 3 a 2. Apesar de não ver uma dependência precoce de Jadson, Mano admite que o retorno do jogador dá nova dimensão ao ataque corintiano. Ele será titular neste domingo, contra o Penapolense, pelo Campeonato Paulista.
Sem ele, Renato Augusto foi o responsável pela armação de jogadas, mas a falta de ritmo de jogo prejudicou. Além disso, Mano considera Jadson o único nome do elenco com as características de um autêntico armador – não à toa, o antigo dono da camisa 10, Douglas, foi negociado com o Vasco. Era outro que tinha estilo semelhante, na visão do técnico.
Jadson tem três gols e quatro assistências com a camisa do Corinthians, números que comprovam sua importância em tão pouco tempo no clube. Mesmo assim, Mano não quer ouvir falar de dependência de seu criador de jogadas.
– Sempre usamos os mesmos termos de períodos em períodos. Precisamos analisar melhor as questões. A partir do momento em que um jogador chega com participação tão positiva, qualquer equipe vai sentir a ausência dele – ressaltou o técnico.
– Não é questão de ser o Jadson ou outro. Ele se encaixou bem, e por isso a equipe sentiu sua falta no domingo – completou.
A diferença se dá justamente pelo fato de Jadson ser o único titular do setor ofensivo sem um reserva com seu estilo de jogo. No comando do ataque, Luciano e Romarinho são titulares, mas há opções de Emerson Sheik e Guerrero, que agora se recupera de lesão. Pelos lados, Danilo e Renato Augusto podem ser utilizados em funções diferentes.
Por isso, Mano não descarta, em conversas internas, contratar mais um meia para a sequência da temporada. Rodriguinho é o jogador que se aproxima mais de Jadson, mas nem tem sido relacionado e pode ser negociado no segundo semestre. Por enquanto, a única certeza do técnico é que seu camisa 10 estará de volta. E o maior poder ofensivo, ele espera, também.
VEJA TAMBÉM
- CLIMA DIFERENTE! Em meio a boa fase no Brasileirão, Corinthians vive drama nos bastidores
- COMPLICOU! Flamengo recusa nova garantia do Corinthians por Hugo Souza
- Corinthians x Vasco: onde assistir, horário e prováveis escalações
4926 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas