15/3/2014 08:31

Jadsondependência? Mano nega, mas admite que meia faz falta ao time.

Sem o camisa 10, Timão perde criação em derrota para o São Paulo e sente ausência. De volta contra o Penapolense, ele é esperança de classificação

Jadsondependência? Mano nega, mas admite que meia faz falta ao time.
Em cinco jogos com a camisa do Corinthians, o meia Jadson se tornou peça indispensável no esquema tático proposto pelo técnico Mano Menezes. Fora do clássico contra o São Paulo, o meia viu o time criar menos e acabar derrotado por 3 a 2. Apesar de não ver uma dependência precoce de Jadson, Mano admite que o retorno do jogador dá nova dimensão ao ataque corintiano. Ele será titular neste domingo, contra o Penapolense, pelo Campeonato Paulista.

Sem ele, Renato Augusto foi o responsável pela armação de jogadas, mas a falta de ritmo de jogo prejudicou. Além disso, Mano considera Jadson o único nome do elenco com as características de um autêntico armador – não à toa, o antigo dono da camisa 10, Douglas, foi negociado com o Vasco. Era outro que tinha estilo semelhante, na visão do técnico.

Jadson tem três gols e quatro assistências com a camisa do Corinthians, números que comprovam sua importância em tão pouco tempo no clube. Mesmo assim, Mano não quer ouvir falar de dependência de seu criador de jogadas.

– Sempre usamos os mesmos termos de períodos em períodos. Precisamos analisar melhor as questões. A partir do momento em que um jogador chega com participação tão positiva, qualquer equipe vai sentir a ausência dele – ressaltou o técnico.

– Não é questão de ser o Jadson ou outro. Ele se encaixou bem, e por isso a equipe sentiu sua falta no domingo – completou.

A diferença se dá justamente pelo fato de Jadson ser o único titular do setor ofensivo sem um reserva com seu estilo de jogo. No comando do ataque, Luciano e Romarinho são titulares, mas há opções de Emerson Sheik e Guerrero, que agora se recupera de lesão. Pelos lados, Danilo e Renato Augusto podem ser utilizados em funções diferentes.

Por isso, Mano não descarta, em conversas internas, contratar mais um meia para a sequência da temporada. Rodriguinho é o jogador que se aproxima mais de Jadson, mas nem tem sido relacionado e pode ser negociado no segundo semestre. Por enquanto, a única certeza do técnico é que seu camisa 10 estará de volta. E o maior poder ofensivo, ele espera, também.


VEJA TAMBÉM
- VAI PRA ONDE? Jornalista revela futuro de Rojas e surpreende torcedores
- FEZ EXIGÊNCIAS: Matías Rojas faz 2 pedidos ao Corinthians em troca de silêncio na FIFA
- Naming Rights do CT do Corinthians: Situação, Valores e Planos da Diretoria.









4719 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Paulista

    Sb - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Santo Andr??

    Paulista

    Dom - 20:00 - Neo Química Arena
    0 X 1
    Corinthians
    Ponte Preta
    publicidade
    publicidade
    publicidade