15/3/2014 08:07

Pato fez gols em Itaquera cinco meses antes de treinamento inaugural.

Pato fez gols em Itaquera cinco meses antes de treinamento inaugural.
Os comandados de Mano Menezes não serão os primeiros jogadores profissionais a bater bola na arena do Corinthians em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.

Quase cinco meses antes do treinamento inaugural marcado para a manhã deste sábado, o hoje rival Alexandre Pato marcou até gols no local que sediará o jogo de abertura da Copa do Mundo.

Corinthians quer se ambientar a Itaquera
Então astro do Corinthians, Pato visitou a arena de Itaquera em 21 de outubro do ano passado, dois dias antes de perder um pênalti de forma caricata contra o Grêmio e decretar a eliminação da sua equipe da Copa do Brasil.

A presença do agora atacante do São Paulo no estádio foi registrada com pompa pelos veículos oficiais corintianos na internet.

Em um vídeo divulgado pelo Corinthians, Pato interagiu com a câmera antes mesmo de chegar à arena, a bordo de um automóvel.
"É a minha primeira vez. Vou conhecer esse estádio maravilhoso, que será a nossa casa. Não vejo a hora de entrar lá e fazer, quem sabe, o primeiro gol da arena", comentou.

Dito e feito. Em Itaquera, Pato vestiu um capacete para passear pelas áreas internas do estádio e mostrou pontaria com a bola no gramado.

Diante das traves da época, diferentes daquelas já instaladas para a Copa, o atacante se posicionou para um chute.
"Não falei que seria o primeiro a fazer gol nesse estádio maravilhoso? Será?", disse, antes de bater e acertar o canto do gol sem goleiro.

Para comemorar o "feito", Pato cruzou os dedos sobre o seu rosto, como gostava de fazer ao celebrar os seus gols pelo Corinthians.

Ele ainda se entusiasmou a ponto de marcar outro gol sem marcação, desta vez de bicicleta, e vibrar bastante novamente.
Em maioria torcedores do Corinthians, os operários presentes na visita de Pato aplaudiram efusivamente as jogadas dele no gramado.

O atleta chegou a imaginar como seria ter outra plateia para si, ao apontar para as arquibancadas: "A torcida vai ficar pertinho".

Alexandre Pato só poderá ver a torcida "pertinho" a seu favor em Itaquera se voltar a defender o Corinthians ao término do seu empréstimo para o São Paulo.

Um destino impensável àquela época, em que o site oficial corintiano destacava seu 50º jogo pelo clube e o 16º gol marcado. "Não vejo a hora de jogar aqui, de fazer um gol em um jogo oficial. Conto com o apoio de vocês.

E vai Corinthians!", bradou.
Naquela mesma semana, contudo, Pato perdeu boa parte do apoio que tinha do público corintiano ao desperdiçar o pênalti contra o Grêmio. O atacante passou a colecionar críticos e a ser perseguido, a ponto de ver a troca com o São Paulo pelo meia Jadson como o caminho para resgatar o seu futebol em 2014.

Neste fim de semana, sem pensar em Pato, seus ex-companheiros de Corinthians também terão a oportunidade de começar a escrever uma história na futura arena do clube.

O treinamento da véspera da partida decisiva contra o Penapolense, no domingo, fora de casa, será o primeiro de uma série antes da inauguração do estádio de Itaquera. Eles só esperam traçar um futuro diferente do atacante são-paulino ali dentro.



VEJA TAMBÉM
- VAI PRA ONDE? Jornalista revela futuro de Rojas e surpreende torcedores
- FEZ EXIGÊNCIAS: Matías Rojas faz 2 pedidos ao Corinthians em troca de silêncio na FIFA
- Naming Rights do CT do Corinthians: Situação, Valores e Planos da Diretoria.









4734 visitas - Fonte: Gazeta Press

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Paulista

    Sb - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Santo Andr??

    Paulista

    Dom - 20:00 - Neo Química Arena
    0 X 1
    Corinthians
    Ponte Preta
    publicidade
    publicidade
    publicidade