14/3/2014 19:36

Mano pensa em Jadson e Renato juntos no Timão, mas 'lá na frente'

Renato Augusto foi testado no meio de campo titular, mas deve seguir no banco diante do Penapolense, neste domingo. Técnico afirmou que não gosta de time com três volantes

Mano pensa em Jadson e Renato juntos no Timão, mas 'lá na frente'
Renato Augusto é projetado como titular do Timão (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

Como tem feito nos dias que antecedem os jogos do Corinthians, o técnico Mano Menezes fechou o treinamento tático da equipe que enfrentará o Penapolense neste domingo, às 16h, no Tenente Carriço, em Penápolis, pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão.

Na última quinta, Mano havia testado o meia Renato Augusto entre os titulares, no lugar de Guilherme, como espécie de terceiro volante no meio. Nesta sexta, em entrevista coletiva, porém, deu a entender que Renato ainda não será titular no próximo jogo, apesar de este ser um desejo futuro. Como mostrou o LANCE!Net em 8 de fevereiro, o meio ideal na cabeça de Mano tem Jadson e Renato Augusto.

- A partir do momento em que tenho dois jogadores como Renato Augusto e Jadson para as meias, tenho obrigação de, no mínimo, pensar a equipe com os dois. Começo a trabalhar agora para fazer isso logo aí na frente. Normal usar o treinamento para ir encaixando as ideias, muda a formação de meio, você passa a atuar com dois volantes. Esses dois volantes têm funções diferentes do que tinham quando a equipe jogava com três. O técnico não deve fazer uma mudança sem trabalhar nos treinamentos - afirmou treinador alvinegro, em entrevista coletiva nesta sexta, no CT Joaquim Grava.

Apesar de não revelar a escalação, o treinador deve optar pela formação que utilizou na atividade de quinta-feira. Ele vai promover o retorno do lateral-esquerdo Fábio Santos, que não atua desde outubro do ano passado, por conta de lesões no púbis e no abdômen, além de Jadson, que ficou fora do clássico contra o São Paulo por força contratual.

Além disso, Mano vai manter, por ora, o esquema com três volantes (Ralf, Guilherme e Bruno Henrique), que não é de sua preferência. O Timão deve entrar em campo com: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique e Jadson; Romarinho e Luciano.
- Eu não gosto de jogar com três volantes, mas a necessidade do momento, aquilo que o Corinthians vinha apresentando, pediu. A necessidade de estancar a situação, a falta de vitórias, me fez pensar além das minhas preferências. Técnico deve ter essa grandeza. Por isso, a escolha foi assim. Não quer dizer que vamos jogar a vida inteira com três volantes. Precisamos continuar evoluindo e isso é pensar em mudanças de características. A gente perde marcação, mas ganha mais do meio pra frente. O Renato pode ser esse jogador - explicou Mano.

De fato, foi depois que Jadson e Bruno Henrique entraram, no clássico diante do Palmeiras, que a equipe se encaixou e começou a apresentar bons resultados. O esquema com três volantes foi elogiado, mas Mano ressaltou que não quis "retrancar" sua equipe.
- No futebol, você tem que fazer tudo para vencer. Mas, às vezes, fazer o melhor para vencer não significa colocar mais um atacante. Às vezes, é preciso colocar mais um volante. Pode não ser uma equipe tão ofensiva, brilhante, mas é mais segura.

Equipes inseguras não ganham jogos, ou ganham poucos jogos. Eu quis dar segurança para voltarmos a vencer. Às vezes, proteger o gol significa segurar a bola lá na frente, e isso aproxima a equipe das vitórias - ressaltou o comandante alvinegro.


VEJA TAMBÉM
- VAI PRA ONDE? Jornalista revela futuro de Rojas e surpreende torcedores
- FEZ EXIGÊNCIAS: Matías Rojas faz 2 pedidos ao Corinthians em troca de silêncio na FIFA
- Naming Rights do CT do Corinthians: Situação, Valores e Planos da Diretoria.









4824 visitas - Fonte: Lancenet

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Paulista

    Sb - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Santo Andr??

    Paulista

    Dom - 20:00 - Neo Química Arena
    0 X 1
    Corinthians
    Ponte Preta
    publicidade
    publicidade
    publicidade