14/3/2014 18:10
"Pai de família", Osvaldo descarta derrota proposital do São Paulo
Com o São Paulo já garantido nas quartas de final do Campeonato Paulista desta temporada, os torcedores do clube tricolor esperam por uma derrota diante do Ituano, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi. Isso porque o time do interior é o principal adversário do Corinthians na disputa por um lugar na sequência do torneio regional e o resultado deste final de semana pode ser decisivo. Entretanto, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, o atacante Osvaldo descartou possibilidade de perder deliberadamente.
"A cabeça do torcedor é diferente da nossa, pois eles querem que prejudiquemos nosso maior adversário. Nós, por outro lado, somos profissionais e precisamos entrar em campo para vencer. Temos essa rivalidade com o Corinthians e o torcedor quer vê-lo no fundo do poço, mas não podemos pensar assim", afirmou o atleta.
Atualmente, o time comandado pelo treinador Muricy Ramalho aparece na primeira colocação na tabela de classificação do Grupo A, com 24 pontos. Praticamente assegurado na liderança da chave, o São Paulo precisa apenas de um empate neste final de semana para ter a vantagem do mando de campo nas quartas de final.
O Ituano, por sua vez, não passa por bom momento e somou apenas um ponto nas últimas duas rodadas. Com 22 pontos, o clube do interior tem dois pontos de vantagem em relação ao Corinthians, que foi derrotado por 3 a 2 justamente pelo São Paulo no último domingo. Se sucumbir no Morumbi, o time de Itu pode ser ultrapassado pela equipe alvinegra, que enfrenta o Penapolense, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Tenente Carriço.
"O Corinthians está nesta situação por não ter vencido seus próprios jogos. Eles devem estar pensando que queremos perder, mas aqui é muito pelo contrário. Somos profissionais e há pais de família neste elenco. Mesmo com a rivalidade, não passa pela nossa cabeça prejudica-los", encerrou o atacante, que ainda não tem presença garantida entre os titulares diante do Ituano.
VEJA TAMBÉM
- COMPLICOU! Flamengo recusa nova garantia do Corinthians por Hugo Souza
- Corinthians x Vasco: onde assistir, horário e prováveis escalações
- HISTÓRICO! Jogadores do Corinthians declaram apoio ao presidente Augusto Melo em meio a possível impeachment
4746 visitas - Fonte: Yahoo
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas