14/3/2014 15:44
Técnico da Smart System, que recebeu R$ 1 milhão do Timão, suspeita de desligamento das câmeras do CT
Contrato com a empresa foi assinado por Andrés Sanchez, em 2011, e custou R$ 1.051.500, entre equipamentos, instalação e manutenção. Apenas três das 30 câmeras funcionaram. Em depoimento, funcionário cita outras duas possibilidades para falhas
Imagem de uma das três câmeras que funcionaram durante a invasão ao CT, em 1 de fevereiro (Foto: Reprodução)
A polícia ainda investiga o que ocorreu com o sistema de câmeras de segurança do CT Joaquim Grava no dia 1 de fevereiro, em que mais de cem torcedores invadiram o local. Das 30 câmeras disponíveis, apenas três permaneceram em funcionamento após o momento em que os corintianos entraram no CT, ameaçando bater nos jogadores - alguns funcionários foram agredidos, três celulares foram furtados, dois carros, danificados e portas de vidro do CT, depredadas.
A maioria das câmeras do CT parou de gravar imagens às 9h32 do sábado, praticamente a mesma hora em que a invasão começou. De acordo com um técnico da empresa Smart System, responsável pelas câmeras de segurança do CT, os aparelhos "pararam de funcionar por queda de energia, por desligamento inadequado ou por falta de energia elétrica no momento".
VEJA TAMBÉM
- CLIMA DIFERENTE! Em meio a boa fase no Brasileirão, Corinthians vive drama nos bastidores
- COMPLICOU! Flamengo recusa nova garantia do Corinthians por Hugo Souza
- Corinthians x Vasco: onde assistir, horário e prováveis escalações
5136 visitas - Fonte: Lancenet
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas