14/3/2014 15:36

História: NOTÍCIAS > ESPECIAIS Dentinho marcava o gol 10 mil do Corinthians há quatro anos

História: NOTÍCIAS > ESPECIAIS Dentinho marcava o gol 10 mil do Corinthians há quatro anos
Há exatos quatro anos atrás, a torcida corinthiana comemorava mais uma vitória do Timão, em partida válida pela 14ª rodada do Histórico, o ano de 2010 ficou marcado pelas comemorações do Centenário do Sport Club Corinthians Paulista e anúncio do acordo para o início das obras da Arena Corinthians, palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. Na última quinta-feira (14), outro importante capítulo ocorrido há três anos foi relembrado pela Fiel: o gol 10 mil da história do clube, marcado pelo atacante Dentinho.

Em disputa e destaque na Arena Barueri, pela 14ª rodada do Paulistão de 2010, não estava somente a vitória. Para alcançar os três pontos, o Timão balançaria as redes, mas não seria qualquer gol. Torcedores, jogadores e imprensa sabiam que aquele seria um momento ímpar na trajetória do Corinthians. Coube a Bruno Ferreira Bonfim, o Dentinho, menino revelado pelo próprio clube, o privilégio de marcar o gol 10 mil da história do Alvinegro.

“Foi um momento muito feliz ter marcado esse gol que tantos jogadores gostariam de ter feito. Me orgulho muito de ter colocado o meu pé na calçada da fama do clube e fazer parte disso, ainda mais por ter vindo das categorias de base”, disse Dentinho.



O gol 10 mil do Timão foi marcado aos três minutos do primeiro tempo



Dentinho comemorando o gol 10 mil diante do Santo André, em 2010

A festa que já estava boa logo aos 3 minutos, com o gol 10 mil do clube, ficou ainda melhor. O duelo contra a equipe do ABC contou ainda com um golaço no estilo característico de Roberto Carlos, em chute potente com o pé esquerdo. Era o primeiro gol do lateral pelo Timão.

Pelo Corinthians de 2007 a 2011, Dentinho jogou 187 partidas e marcou 55 gols. Conquistou o Campeonato Brasileiro Série B, em 2008, a Copa do Brasil e o Paulistão, em 2009. Deixou o Parque São Jorge para defender o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e atualmente está no Besiktas, da Turquia.

O dia do gol 10 mil

Corinthians 2x1 Santo André

Corinthians: Felipe; Moacir (Marcelo Mattos), Chicão, Willian, Roberto Carlos; Ralf, Elias, Jucilei, Jorge Henrique (Iarley); Dentinho (Morais) e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes
Gols: Dentinho, aos 3; Roberto Carlos aos 11; Ricardo Conceição, aos 44 minutos.
Público: 7.845 pagantes
Estádio: Arena Barueri, em Barueri-SP


VEJA TAMBÉM
- VAI PRA ONDE? Jornalista revela futuro de Rojas e surpreende torcedores
- FEZ EXIGÊNCIAS: Matías Rojas faz 2 pedidos ao Corinthians em troca de silêncio na FIFA
- Naming Rights do CT do Corinthians: Situação, Valores e Planos da Diretoria.









6363 visitas - Fonte: Site Oficial do Corint

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Paulista

    Sb - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Santo Andr??

    Paulista

    Dom - 20:00 - Neo Química Arena
    0 X 1
    Corinthians
    Ponte Preta
    publicidade
    publicidade
    publicidade