Há exatos quatro anos atrás, a torcida corinthiana comemorava mais uma vitória do Timão, em partida válida pela 14ª rodada do Histórico, o ano de 2010 ficou marcado pelas comemorações do Centenário do Sport Club Corinthians Paulista e anúncio do acordo para o início das obras da Arena Corinthians, palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. Na última quinta-feira (14), outro importante capítulo ocorrido há três anos foi relembrado pela Fiel: o gol 10 mil da história do clube, marcado pelo atacante Dentinho.
Em disputa e destaque na Arena Barueri, pela 14ª rodada do Paulistão de 2010, não estava somente a vitória. Para alcançar os três pontos, o Timão balançaria as redes, mas não seria qualquer gol. Torcedores, jogadores e imprensa sabiam que aquele seria um momento ímpar na trajetória do Corinthians. Coube a Bruno Ferreira Bonfim, o Dentinho, menino revelado pelo próprio clube, o privilégio de marcar o gol 10 mil da história do Alvinegro.
“Foi um momento muito feliz ter marcado esse gol que tantos jogadores gostariam de ter feito. Me orgulho muito de ter colocado o meu pé na calçada da fama do clube e fazer parte disso, ainda mais por ter vindo das categorias de base”, disse Dentinho.
O gol 10 mil do Timão foi marcado aos três minutos do primeiro tempo
Dentinho comemorando o gol 10 mil diante do Santo André, em 2010
A festa que já estava boa logo aos 3 minutos, com o gol 10 mil do clube, ficou ainda melhor. O duelo contra a equipe do ABC contou ainda com um golaço no estilo característico de Roberto Carlos, em chute potente com o pé esquerdo. Era o primeiro gol do lateral pelo Timão.
Pelo Corinthians de 2007 a 2011, Dentinho jogou 187 partidas e marcou 55 gols. Conquistou o Campeonato Brasileiro Série B, em 2008, a Copa do Brasil e o Paulistão, em 2009. Deixou o Parque São Jorge para defender o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e atualmente está no Besiktas, da Turquia.
O dia do gol 10 mil
Corinthians 2x1 Santo André
Corinthians: Felipe; Moacir (Marcelo Mattos), Chicão, Willian, Roberto Carlos; Ralf, Elias, Jucilei, Jorge Henrique (Iarley); Dentinho (Morais) e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes
Gols: Dentinho, aos 3; Roberto Carlos aos 11; Ricardo Conceição, aos 44 minutos.
Público: 7.845 pagantes
Estádio: Arena Barueri, em Barueri-SP