14/3/2014 09:14
Corinthians pode passar a Copa do Mundo fora do Brasil.
Clubes devem ter alguns dias de folga durante a Copa
O Corinthians tem recebido propostas para fazer amistosos fora do Brasil durante a Copa do Mundo. O convite vem em boa hora já que o clube não terá onde treinar no período do Mundial - o seu centro de treinamento estará emprestado para a seleção do Irã.
As principais opções do alvinegro para excursionar são China, Estados Unidos, Emirados Árabes e México.
A decisão sobre a ida, no entanto, ainda não foi tomada. A diretoria está avaliando o custo-benefício de cada possibilidade que apareceu até agora. Além de superar a falta de espaço para atividades físicas durante os jogos, a viagem pode ser útil também para o projeto de internacionalização do time do Parque São Jorge.
Em 2013, ainda com a presença do atacante chinês Zizao, o departamento de Marketing sob o comando do publicitário Ivan Marques solicitou ao Futebol alguns dias no meio do ano para poder levar a equipe para realizar partidas no exterior durante a Copa das Confederações. Apesar da ideia ter sido bem recebida, o elenco acabou ficando em São Paulo.
A Nike, fornecedora de material esportivo do clube, pode ajudar nessa empreitada. No contrato assinado entre as partes há cláusulas de compromisso de internacionalização, desejada pelos dois lados. A maior possibilidade é que o elenco comandado por Mano Menezes enfrente um time patrocinado pela mesma empresa, em um desses países.
Mesmo se escolher viajar, os jogadores do Corinthians devem ter um tempo de folga durante o Mundial. Com o calendário apertado entre essa e a última temporada justamente por causa da Copa, a maioria dos clubes não conseguiu ter o tempo integral de férias, deixando alguns dias de descanso para o período de recesso de 2014.
Últimas vezes
O Corinthians jogou no Brasil o seu último amistoso internacional. Em janeiro de 2009, o time goleou o Estudiantes (ARG) por 5 a 1, no Pacaembu.
Faz mais de dez anos, no entanto, que o clube realizou seu último jogo não oficial fora. Em setembro de 2003, com Geninho como técnico, o Corinthians perdeu por 1 a 0 do Saturn, na cidade de Ramenskoye, na Rússia. clube faturou cerca de R$ 450 mil pelo amistoso em comemoração aos 856 anos de Moscou, capital russa, durante a pausa para as eliminatória da Copa do Mundo de 2006.
VEJA TAMBÉM
- O MELHOR 10 DO BRASIL! Craque Neto se rende a Rodrigo Garro, e afirma que representa a 10 corintiana
- NÃO VAI TER GOLPE! Sob protestos da torcida, reunião para Impeachment de Augusto é cancelada
- QUAL SUA OPINIÃO? Neto defende Ángel Romero e pressiona Augusto Melo a renovar com o camisa 11
6348 visitas - Fonte: ESPN.com.br
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas