As chances de o Corinthians não passar para a próxima fase do Campeonato Paulista são reais. Se para alguns o fato de o Timão ficar no meio do caminho no estadual é motivo de vergonha e desespero, para outros mais otimistas, no entanto, não é tão ruim assim.
A situação atual é semelhante com a vivida em 2008, quando inclusive Mano Menezes estava no comando do equipe. Naquele ano, o Corinthians terminou o Campeonato Paulista na quinta colocação, causando frustração da maioria. Após ficar de fora da fase final, o time "acordou" e, além do título com folga da Série B, que era considerado como obrigação, a equipe ainda chegou à final da Copa do Brasil jogando um bom futebol.
Para o treinador alvinegro, uma nova eliminação neste ano não seria considerada como desastrosa. Mas ele fez questão de ressaltar que o time brigará até o final.
- Tecnicamente, não seria ruim. Em duas semanas de preparação, teríamos um benefício grande para encarar o Brasileirão a partir do dia 20 de abril, apesar de nos tirar da disputa de grandes jogos na fase final do Paulistão. Mas não é essa nossa intenção. Vamos nos classificar - declarou.
- Quando a nossa situação era pior na tabela, eu já tinha abordado isso, que o mais importante era terminar este período com uma equipe formada para que ela possa crescer numa segunda fase", concluiu Mano, já vislumbrando a disputa da Copa do Brasil e do Brasileirão.
Por Raony Coronado