13/3/2014 16:06

Ação na Justiça cobra comissão de Corinthians e Ronaldo; caso deve demorar meses

Ação na Justiça cobra comissão de Corinthians e Ronaldo; caso deve demorar meses
Na última terça-feira, Paulo Sérgio Pereira da Cruz Palomino entrou com uma ação na 3ª Vara Cível de São Paulo contra o Corinthians e o ex-jogador Ronaldo cobrando uma comissão de 10% sobre o acordo fechado com a empresa Hypermarcas em 2009, revelou o portal UOL nesta quinta.
Paulo Sérgio diz ter negociado diretamente com o vice-presidente do clube, Luis Paulo Rosemberg, e o agente do atacante, Fabiano Farah - ambos negaram a informação ao jornalista Ricardo Perrone.

O valor cobrado na ação é de R$ 100 mil, ainda que o montante da negociação entre Corinthians e Hypermarcas não tenha sido revelado. E é exatamente isso o que cobra o denunciante, para então definir uma indenização exata a ser pedida na Justiça contra ambos.

O advogado de Paulo Sérgio, Marcelo Amoretty Souza, disse ao ESPN.com.br que a demora para que a ação fosse impetrada (cinco anos) aconteceu pois seu cliente morava no Japão até pouco tempo atrás e, depois de buscar um acordo amigável com Corinthians e Ronaldo (que não responderam às tentativas, de acordo com a acusação), consultou outros profissionais para saber qual medida tomar.

"Ele auxiliou Corinthians e Ronaldo na manutenção daquele marketing", garantiu.

Questionado quanto aos R$ 100 mil cobrados na ação, o advogado explicou ter sido apenas um "valor-base para efeitos jurídicos". "Não tivemos acessos aos contratos. Nós pedimos 10% de comissão. Logicamente sabemos que os valores são muito maiores do que isso, e por isso solicitamos que a empresa (Hypermarcas), Ronaldo e Corinthians juntem os contratos aos autos".

Filho do ex-presidente do Internacional Paulo Rogério Amoretty, Marcelo afirmou que a Hypermarcas está fora da ação pois entre ela e Paulo Sérgio havia apenas um "acordo verbal". "A troca de e-mails foi sempre com Corinthians e Ronaldo. Cabe agora à Justiça julgar", continuou.

O advogado acredita que o processo deverá levar meses até ser concluído. "O próximo trâmite seria a citação (ao processo), depois o prazo de defesa de dois, contestação, temos o direito a réplica. Pode demorar alguns meses ainda até que tenha uma audiência", prosseguiu Marcelo.


VEJA TAMBÉM
- VAI PRA ONDE? Jornalista revela futuro de Rojas e surpreende torcedores
- FEZ EXIGÊNCIAS: Matías Rojas faz 2 pedidos ao Corinthians em troca de silêncio na FIFA
- Naming Rights do CT do Corinthians: Situação, Valores e Planos da Diretoria.









5205 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Paulista

    Sb - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Santo Andr??

    Paulista

    Dom - 20:00 - Neo Química Arena
    0 X 1
    Corinthians
    Ponte Preta
    publicidade
    publicidade
    publicidade