13/3/2014 16:06
Ação na Justiça cobra comissão de Corinthians e Ronaldo; caso deve demorar meses
Na última terça-feira, Paulo Sérgio Pereira da Cruz Palomino entrou com uma ação na 3ª Vara Cível de São Paulo contra o Corinthians e o ex-jogador Ronaldo cobrando uma comissão de 10% sobre o acordo fechado com a empresa Hypermarcas em 2009, revelou o portal UOL nesta quinta.
Paulo Sérgio diz ter negociado diretamente com o vice-presidente do clube, Luis Paulo Rosemberg, e o agente do atacante, Fabiano Farah - ambos negaram a informação ao jornalista Ricardo Perrone.
O valor cobrado na ação é de R$ 100 mil, ainda que o montante da negociação entre Corinthians e Hypermarcas não tenha sido revelado. E é exatamente isso o que cobra o denunciante, para então definir uma indenização exata a ser pedida na Justiça contra ambos.
O advogado de Paulo Sérgio, Marcelo Amoretty Souza, disse ao ESPN.com.br que a demora para que a ação fosse impetrada (cinco anos) aconteceu pois seu cliente morava no Japão até pouco tempo atrás e, depois de buscar um acordo amigável com Corinthians e Ronaldo (que não responderam às tentativas, de acordo com a acusação), consultou outros profissionais para saber qual medida tomar.
"Ele auxiliou Corinthians e Ronaldo na manutenção daquele marketing", garantiu.
Questionado quanto aos R$ 100 mil cobrados na ação, o advogado explicou ter sido apenas um "valor-base para efeitos jurídicos". "Não tivemos acessos aos contratos. Nós pedimos 10% de comissão. Logicamente sabemos que os valores são muito maiores do que isso, e por isso solicitamos que a empresa (Hypermarcas), Ronaldo e Corinthians juntem os contratos aos autos".
Filho do ex-presidente do Internacional Paulo Rogério Amoretty, Marcelo afirmou que a Hypermarcas está fora da ação pois entre ela e Paulo Sérgio havia apenas um "acordo verbal". "A troca de e-mails foi sempre com Corinthians e Ronaldo. Cabe agora à Justiça julgar", continuou.
O advogado acredita que o processo deverá levar meses até ser concluído. "O próximo trâmite seria a citação (ao processo), depois o prazo de defesa de dois, contestação, temos o direito a réplica. Pode demorar alguns meses ainda até que tenha uma audiência", prosseguiu Marcelo.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians x Grêmio: Onde assistir e prováveis escalações
- QUAL SUA OPINIÃO? Corinthians busca antecipar retorno de jovens da base para 2025
- PREPARAÇÃO FINALIZADA! Confira a provável escalação do Corinthians
5445 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas