13/3/2014 12:48

Sete vezes campeão pelo Timão, Vampeta completa 40 anos.

Vampeta jogou 248 partidas e marcou 17 gols pelo Timão

Sete vezes campeão pelo Timão, Vampeta completa 40 anos.
Ídolo do Corinthians, campeão paulista, brasileiro e mundial com o manto alvinegro, Vampeta completa 40 anos nesta quinta-feira (13). O ex-volante fez parte de um time que é considerado um dos mais técnicos da história do Timão, que chegou ao topo do mundo em 2000, com a conquista da primeira edição do Mundial de Clubes da FIFA.

Conhecido como Vampeta, Marcos Antônio Batista dos Santos, natural de Nazaré das Farinhas-BA, ganhou o apelido que é uma mistura de vampiro com capeta. O ex-jogador chegou ao Corinthians em 1998, vindo do PSV Eindhoven, da Holanda. Originalmente, veio para jogar na lateral direita, mas pouco a pouco, mostrando técnica e inteligência, foi colocado no meio campo.

A partir dali, Vampeta formou uma das maiores duplas de volantes da história do Corinthians, ao lado do colombiano Freddy Rincón. O ex-camisa 5 do Timão era em campo o autêntico volante moderno. Tinha raça, força para desarmar e, com a bola nos pés, saía jogando com classe, dando assistências e aparecendo na frente para fazer gols.

Além de cativar a Fiel com a bola nos pés, Vampeta também se tornou ídolo pelo jeito irreverente, sempre confiante no potencial do Corinthians, levando a paixão das arquibancadas para o campo.

Na primeira passagem, de 1998 a 2000, Vampeta conquistou quatro títulos pelo Corinthians: Brasileirão 1998/1999, Paulista 1999 e Mundial de Clubes da FIFA 2000. Depois de ficar cerca de dois anos em outros clubes, voltou ao Timão em 2002 para ganhar mais três campeonatos: Copa do Brasil 2002, Rio-São Paulo 2002 e Paulista 2003. O ex-jogador ainda retornou ao clube em 2007.

Com o manto alvinegro, Vampeta fez 248 jogos, marcou 17 gols e foi campeão sete vezes, um dos mais vencedores da história do Timão. Um jogador totalmente identificado com o clube e a torcida, que deu muitas alegrias durante a carreira.

O Sport Club Corinthians Paulista dá os parabéns a Vampeta, em reconhecimento a tudo o que o ex-jogador fez em campo pelo clube, honrando o manto alvinegro. Feliz aniversário, Vampeta!


VEJA TAMBÉM
- VAI PRA ONDE? Jornalista revela futuro de Rojas e surpreende torcedores
- FEZ EXIGÊNCIAS: Matías Rojas faz 2 pedidos ao Corinthians em troca de silêncio na FIFA
- Naming Rights do CT do Corinthians: Situação, Valores e Planos da Diretoria.









5661 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Paulista

    Sb - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Santo Andr??

    Paulista

    Dom - 20:00 - Neo Química Arena
    0 X 1
    Corinthians
    Ponte Preta
    publicidade
    publicidade
    publicidade