13/3/2014 09:30
'O São Paulo tem homens, não vão entregar', afirma técnico do Ituano.
Doriva diz não acreditar que o Tricolor possa 'facilitar' o jogo que fará contra o time de Itu neste domingo com objetivo de prejudicar o rival Corinthians no Paulistão
Após um intervalo de dez anos, o destino colocou o Corinthians nas mãos do São Paulo novamente. Em 2004, uma derrota ou empate do Tricolor para o Juventus teria rebaixado o Timão no Campeonato Paulista, mas o time do Morumbi venceu por 2 a 1 e o gol do atacante Grafite entrou para a história.
Neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, se o Ituano vencer a equipe de Muricy Ramalho complica o rival de Parque São Jorge do torneio. Vice-líder do Grupo B do Paulistão, o Galo de Itu tem 22 pontos, dois a mais que o Corinthians, e pode garantir uma vaga nas quartas de final do torneio uma rodada antes do fim da primeira fase caso vença o São Paulo e o Corinthians tropece diante do Penapolense.
Doriva, técnico do Ituano: "São-paulinos vão honrar suas camisas, suas famílias e suas vidas"
Apesar de toda a rivalidade e do pedido de "entrega" de parte da torcida são-paulina, o técnico do Ituano descarta a hipótese.
Doriva, que despontou para o futebol como jogador do São Paulo, onde conquistou títulos importantes como a Libertadores e o Mundial de clubes, acredita que os jogadores do Tricolor vão honrar não apenas seus empregos, mas também suas vidas e famílias.
– O São Paulo tem homens, que não vão entregar o jogo. Não acredito nesse tipo de coisa.
Não sei quem o Muricy vai escalar, mas com certeza os jogadores vão honrar a camisa. O jogo tem um clima diferente, mas a gente nem se preocupa com isso. Estou conversando com o grupo para que eles se preocupem somente em fazer sua parte – avalia o treinador.
Mas uma vaga no mata-mata estadual não é a única meta da equipe do interior. Doriva lembra que é importante somar pontos também para conquistar o acesso à Série D do Campeonato Brasileiro, que terá os dois melhores classificados do Paulistão que não estejam em divisões superiores (séries A, B e C).
– Todo mundo fala muito do Paulistão, mas para a gente é importante uma vaga na Série D do Brasileiro. Com ela, podemos ter um calendário nacional, mais completo, que certamente vai atrair mais atletas para o Ituano – diz o técnico.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians x Vasco: Onde assistir e prováveis escalações
- HISTÓRICO! Jogadores do Corinthians declaram apoio ao presidente Augusto Melo em meio a possível impeachment
- FALA, MÁGICO! Talles Magno projeta vitória do Corinthians contra o Vasco no Brasileirão
5610 visitas - Fonte: globoesporte.globo.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas