13/3/2014 08:55
Por ‘gratidão’, Corinthians admite liberar Júlio César no Brasileirão.
Quarta opção de Mano Menezes para a posição de goleiro, Júlio terá história levada em consideração em possível negociação até o meio do ano
O goleiro Júlio César vive uma rotina de treinos, mas sem jogos pelo Corinthians há quase um ano. Longe dos gramados desde o dia 10 de abril do ano passado, o jogador, teoricamente, aguarda o fim de seu contrato – em dezembro deste ano – para acertar com um novo clube.
Por questão de “gratidão”, porém, a diretoria quer ajudar o goleiro a encontrar uma casa antes mesmo do Campeonato Brasileiro. Aos 29 anos, Júlio César pretende ter mais espaço.
O diretor de futebol Ronaldo Ximenes e o presidente Mário Gobbi prometeram facilitar a liberação mesmo que uma proposta apareça antes do meio do ano. A partir de julho, o goleiro poderá assinar pré-contrato com outra equipe por estar a seis meses do fim de seu vínculo com o Corinthians.
- O que pudermos fazer por ele, vamos fazer. Hoje ele está no elenco, mas não tem oportunidade de jogar. Nós queremos, e ele quer jogar.
O tratamento com o Júlio é diferente, e ele terá total apoio em qualquer decisão que tomar – afirmou Ximenes.
A ideia é fazer com que o goleiro possa voltar a atuar já no Campeonato Brasileiro – de preferência na Série A.
Em um caso improvável de empréstimo (já que o contrato está perto do fim), o Timão aceitaria até pagar parte dos salários. Júlio está nos profissionais do clube desde 2005.
O próprio goleiro se vê próximo do fim de seu ciclo no Corinthians. Em 2013, chegou a conversar com Vasco e Criciúma, mas não chegou a um acordo com nenhum dos clubes.
A última partida foi pela Taça Libertadores, contra o San José, no Pacaembu. Desde então, perdeu terreno para Danilo Fernandes, outro goleiro formado nas categorias de base, e o novato Walter, contratado do União Barbarense.
- Uma hora ou outra isso (saída) vai ser inevitável – disse Júlio, em entrevista ao GloboEsporte.com no fim do ano passado.
A recente cirurgia de Walter não vai mudar o panorama de Júlio, já que Danilo será o reserva de Cássio a partir do jogo contra o Penapolense, neste domingo, pelo Campeonato Paulista.
O quarto goleiro do Timão tem 141 jogos e nove títulos como profissional.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians x Vasco: Onde assistir e prováveis escalações
- HISTÓRICO! Jogadores do Corinthians declaram apoio ao presidente Augusto Melo em meio a possível impeachment
- FALA, MÁGICO! Talles Magno projeta vitória do Corinthians contra o Vasco no Brasileirão
5631 visitas - Fonte: globoesporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas