Renato Augusto está sendo preparado para assumir um lugar (provavelmente o de Bruno Henrique) no meio-campo titular do Corinthians. Com a maior cautela possível. Três meses após a temporada começar, o técnico Mano Menezes ainda é receoso com as condições físicas do jogador.
“Os técnicos gostam de ter uma base duradoura, e você não coloca nela um jogador que sai a todo o momento por conta de lesões”, comentou Mano, que ainda não utilizou Renato Augusto por mais de um tempo de jogo.
“Fizemos um planejamento para ele voltar com uma incidência menor de lesões. Quando esteve em campo, foi muito importante na temporada passada. Queremos essa qualidade à disposição da equipe. Só não podemos perder um jogador a todo o momento”, repetiu o treinador.
Frágil fisicamente, Renato Augusto ainda não inspira segurança em Mano Menezes (foto: Rodrigo Coca)
Segundo Mano, após ser titular do Corinthians e disputar o primeiro tempo da derrota por 3 a 2 para o São Paulo, no domingo, Renato Augusto terá confiabilidade para finalmente jogar uma partida inteira. O técnico só não quer escalá-lo junto com o lateral esquerdo Fábio Santos, outro que merece cuidados especiais em função do longo período no estaleiro.
Com a “base duradoura” do Corinthians começando a se desenhar, quem já está nela se mostra ansioso pela chegada dos reforços. É o caso do meia Jadson, titular absoluto e destaque nas rodadas anteriores do Campeonato Paulista. “Vai ser muito bom ter o Renato Augusto no meio-campo. Ele é um grande jogador, assim como o Danilo. Acho importante contar com alguém para ajudar na armação”, disse.
O sonho de Mano Menezes é fazer Renato Augusto inspirar a mesma segurança física de Jadson. “Depois de uma série longa de jogos, como teremos no Campeonato Brasileiro, posso retirá-lo. Sem grupo, a gente não vai a lugar algum. Mas estamos trabalhando para que, a partir do seu retorno total, o Renato Augusto seja tratado exatamente igual aos outros”, concluiu.