12/3/2014 10:25

Ação na Justiça seria com ou sem aval de atletas do Timão, avisa Sapesp

Presidente do Corinthians, Gobbi mostrou irritação por atletas não terem sido consultados

Ação na Justiça seria com ou sem aval de atletas do Timão, avisa Sapesp
Torcida protestou e invadiram CT do Timão (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)


No último dia 8, o LANCE!Net mostrou que uma das irritações de Mário Gobbi em relação à ação impetrada pelo Sindicato dos Atletas de São Paulo na Justiça do Trabalho foi o fato de os jogadores do Corinthians não terem sido consultados. Agora, foi a vez do Sapesp responder, por meio de um dos advogados responsáveis pela ação.

– Com ou sem, faríamos isso porque foi uma situação grave.

Faríamos até para ser um marco inicial diante dessa relação promíscua entre clube e organizadas. Houve uma consulta, sim, mas eu diria que, digamos, uma consulta informal a alguns – afirmou Washington Rodrigues de Oliveira.

– Esse papel (de cobrança por um melhor resultado do time) não cabe à torcida organizada. Os atletas não têm mais essa obrigação de se reunir com torcedores em centro de treinamento – completou.
O Corinthians foi o primeiro alvo de ação trabalhista por parte do Sindicato, que pede R$ 6,2 milhões por assédio moral e/ou atentado contra os jogadores e falta de segurança no trabalho na invasão ao CT em 1º de fevereiro. Mas não será o último.

Questionado sobre outras invasões de torcedores organizados à propriedade privadas de clubes paulistas que não viraram ações trabalhistas, o representante do sindicato afirmou que, em caso de novos episódios, a atitude será a mesma.

– A movimentação do Sindicato é fruto da própria movimentação da sociedade, que busca mais responsabilizações. É mais o momento mesmo, está transbordando, pede-se uma formação de responsabilização – afirmou o advogado do Sapesp.

– Se vê isso na questão do racismo também. As pessoas estão mais mobilizadas do que era no passado. No episódio do João Vitor, do Palmeiras (agredido pela torcida), o Sindicato tentou fazer algo, mas não teve a ajuda de nenhum jogador de outro clube, apenas dos atletas alviverdes - completou.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









4872 visitas - Fonte: Lacenete

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade