11/3/2014 13:37
Guerrero tem ruptura muscular e fica pelo menos um mês fora do Timão
Exames confirmam previsão de médicos do Corinthians, e atacante fica de quatro a seis semanas fora por causa de lesão na coxa esquerda
O atacante Paolo Guerrero vai ficar pelo menos um mês sem atuar pelo Corinthians. Nesta segunda-feira, exames clínicos realizados no CT Joaquim Grava detectaram uma ruptura no músculo posterior da coxa esquerda, confirmando o diagnóstico inicial realizado após o clássico contra o São Paulo, neste domingo.
Ele já iniciou tratamento no CT e fica de quatro a seis semanas fora do time. Nesta terça-feira, Guerrero vai passar por exames de imagem para o departamento médico ter um diagnóstico ainda mais preciso.
Guerrero sente a lesão durante jogo do Corinthians contra o São Paulo
O prazo significa que o atacante não deve mais jogar no Campeonato Paulista. Contra o São Paulo, Guerrero voltava de lesão no joelho direito que o tirou de uma partida – diante do Linense, em Lins. O peruano se lesionou quando recebeu lançamento em profundidade, tentou correr atrás da bola, mas sentiu a ruptura do músculo no meio do pique.
A fase do centroavante não é a melhor desde o início do ano. Ele só fez um gol na temporada, contra o Paulista, na segunda rodada do estadual, e após a derrota para o São Paulo atingiu a marca de dez jogos de seca. Ele chegou a comemorar o segundo gol do revés por 3 a 2, mas a súmula da partida indicou gol contra do zagueiro Antônio Carlos.
Sem Guerrero, Mano Menezes deve ter escalação parecida com a do clássico para o duelo do próximo domingo contra o Penapolense, às 16h (horário de Brasília), em Penápolis. Romarinho e Luciano devem continuar no ataque, enquanto Jadson tem retorno previsto para a vaga de Renato Augusto..
VEJA TAMBÉM
- Corinthians x Vasco: Onde assistir e prováveis escalações
- HISTÓRICO! Jogadores do Corinthians declaram apoio ao presidente Augusto Melo em meio a possível impeachment
- FALA, MÁGICO! Talles Magno projeta vitória do Corinthians contra o Vasco no Brasileirão
11598 visitas - Fonte: globoesporte.globo.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas