Depois do clássico entre Corinthians e São Paulo no último domingo, a troca de jogadores entre os rivais voltou a ser tema de debate no “Bem, Amigos”.
O meia Jadson agora defende o Timão, mas teve de assistir à vitória tricolor da arquibancada do Pacaembu. O atacante Alexandre Pato, por outro lado, acompanhou a partida pela TV e se prepara para estrear pelo time do Morumbi nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.
O comentarista Caio Ribeiro elogio as duas equipes pela troca.
- São Paulo e Corinthians, nessa troca do Jadson pelo Pato, deram um grande exemplo de que são rivais, mas não são inimigos.
Tem de parar com essa história de por ser do mesmo estado não poder fazer uma troca.
Acho que o Pato vai jogar muito no São Paulo, assim como o Jadson já está dando certo no Corinthians.
Gostaria que caminhássemos para um próximo passo, o de que os jogadores pudessem atuar pela ex-equipe - disse Caio Ribeiro.
Alexandre Pato agora defende o São Paulo, e Jadson joga pelo Corinthians
Por determinação contratual, Jadson e Alexandre Pato não podem disputar o clássico entre São Paulo e Corinthians.
Essa é uma medida comum em trocas de jogadores e empréstimos mesmo se as equipes não são rivais.
- As pessoas têm de entender que essa troca só faz bem para todo ambiente. Ninguém precisa ficar bravo achando que está fortalecendo o inimigo - completou o apresentador Cleber Machado.
Convidado do programa, Jadson também aprovou a mudança de ambiente. Ele espera que a atitude dos times possa abrir portas para outras negociações no futuro.
- Foi uma atitude das duas equipes, o que não acontecia há muito tempo. Quem sabe depois dessa posso ocorrer mais. É melhor jogar do que ficar assistindo. É pior. Fiquei muito nervoso assim, na arquibancada.