11/3/2014 09:26
Jadson revela preconceito sofrido na Ucrânia: 'Minha mulher ficou nervosa'.
Meia do Timão foi seguido por seguranças em mercado até que pagasse as compras. Luis Fabiano questiona se insultos racistas seriam só provocação
Em meio aos recentes casos de racismo no futebol, principalmente no Brasil, o meia Jadson, do Corinthians, relatou no “Bem, Amigos!” desta segunda-feira o preconceito que sofreu em certa ocasião na Ucrânia, quando defendia o Shakhtar Donetsk.
Ele conta que foi seguido num mercado ao lado da esposa, e acredita que o fato de ser estrangeiro na Europa o fez passar por esta situação (assista ao vídeo).
- O que os jogadores têm feito é válido, para ver se acaba com isso no futebol. O preconceito existe em todo o mundo.
Quando joguei na Ucrânia também passei por uma situação dessa, não de ser insultado, mas de ir num lugar, eu e minha mulher, e uma pessoa seguir até na hora de pagar (por ser estrangeiro).
É uma situação chata, minha mulher ficou muito nervosa, a gente foi no mercado fazer compra e, enquanto a gente não pagou, a pessoa seguia a gente. É uma forma de preconceito - relatou.
Diante dos casos envolvendo o volante Arouca e o árbitro Márcio Chagas, o preconceito voltou à pauta, mas o atacante Luis Fabiano, do São Paulo, questiona se o que tem ocorrido dentro de campo é, de fato, racismo, ou simplesmente uma provocação ao jogador adversário.
O centroavante concorda que o que ocorreu com o árbitro no Campeonato Gaúcho foi grave, mas não sabe até que ponto certos fatos podem ser considerados racismo.
- Acho que é válido a gente tentar de alguma forma manifestar nossa indignação contra esses episódios, mas acho que no futebol é mais para insultar. Será que é racismo de verdade ou é para insultar?
Não que esteja certo, mas será que não é para insultar o jogador adversário? Na Espanha nunca passei por isso, nem aqui no Brasil, mas não sei te dizer se realmente o cara é racista mesmo - afirmou.
A rodada do fim de semana no futebol brasileiro foi marcada por muitos protestos contra o racismo no esporte. Em diversas partidas dos Estaduais, jogadores, árbitros e torcedores se manifestaram contra o preconceito.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians x Vasco: Onde assistir e prováveis escalações
- HISTÓRICO! Jogadores do Corinthians declaram apoio ao presidente Augusto Melo em meio a possível impeachment
- FALA, MÁGICO! Talles Magno projeta vitória do Corinthians contra o Vasco no Brasileirão
6537 visitas - Fonte: SporTV.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas