11/3/2014 09:21
Sonhando com vaga, GO Audax recebe Penapolense para pressionar Timão.
Ainda sonhando com a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Grêmio Osasco Audax busca vencer o Penapolense a partir das 19h30 desta terça-feira para entrar de vez na complicada briga por uma vaga.
O Penapolense, por outro lado, vive situação muito menos dramática e, apesar de matematicamente não estar garantido entre os oito melhores do estadual, está virtualmente classificado.
Apesar de estar próximo das quartas de final, o CAP vem de sequência negativa no estadual, acumulando três derrotas seguidas e estacionado nos 18 pontos. Em grupo mais equilibrado, o GO Audax ocupa apenas a quarta colocação da chave B com 17 pontos, cinco a menos que o Ituano.
Se vencer o duelo desta terça, porém, a equipe encosta no Corinthians e passa a ser candidato à tão concorrida segunda colocação do grupo.
No Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco, o time da casa tenta se reabilitar após ser derrotado pelo Tricolor no Morumbi. Na ocasião, saltou aos olhos a maneira curiosa que os comandados de Fernando Diniz se portaram quando tinham a bola no campo de defesa.
A equipe trocou muitos passes na frente de sua área e permitiu que os atacantes do São Paulo aproveitassem os erros para golear por 4 a 0. O treinador do GO Audax admite que o sistema deu errado nesta ocasião, mas garante que não mudará o estilo da equipe.
"Contra o São Paulo era pra ter tirado a bola. A gente treina para não dar chutão, mas ele pode ser dado como última alternativa. Quando a gente se vê sem opções, pode acontecer.
O bonito e o eficiente não estão dissociados. Ganhar o jogo é sempre o primeiro passo.
Não adianta jogar bonito só por jogar", explica Fernando Diniz, que acredita que a manutenção da forma de jogar é importante.
"Com o passar do tempo você fica mais convicto e mais experiente para passar sua filosofia para os jogadores. Não considero inovador, faço por que acredito ser a melhor forma de se ganhar", completa.
Como antídoto ao sistema adversário, o técnico Narciso aposta no equilíbrio entre os setores do Penapolense, que marcou 14 e sofreu também 14 gols em 12 partidas disputadas no Paulistão.
Mas a defesa do CAP pode ter desfalque importante, pois o zagueiro Jaílton é dúvida por conta de lesão sofrida há duas rodadas, dependendo portanto de liberação do departamento médico para entrar em campo.
No meio-campo e no ataque, por outro lado, o time de Penápolis tem boas notícias: tanto o meio-campista Washington quanto o atacante Douglas Tanque voltam ao time após cumprir suspensão na última rodada, contra o XV de Piracicaba.
FICHA TÉCNICA
GO AUDAX X PENAPOLENSE
Local: Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP)
Data: 11 de março de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Aurélio Sant`anna Martins
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Eduardo Vequi Marciano
GRÊMIO OSASCO AUDAX: Felipe Alves; Didi, Francis, João Paulo e Ednei; Velicka, Camacho, Diego (Matheus) e Rafinha; Denílson e Thiago Silvy
Técnico: Fernando Diniz
PENAPOLENSE: Samuel Pires; Rodnei, Edmario, Luiz Gustavo (Jaílton) e Rodrigo Biro (Samuel Balbino); Liel (Neto), Washington, Petros e Guaru; Douglas Tanque e Alexandro
Técnico: Narciso
VEJA TAMBÉM
- Corinthians x Vasco: Onde assistir e prováveis escalações
- HISTÓRICO! Jogadores do Corinthians declaram apoio ao presidente Augusto Melo em meio a possível impeachment
- FALA, MÁGICO! Talles Magno projeta vitória do Corinthians contra o Vasco no Brasileirão
5664 visitas - Fonte: Gazeta Press
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas