11/3/2014 08:07
Opinião: Volta de Tite é a melhor opção para salvar o Corinthians.
Antigo treinador está desempregado desde que se desligou do próprio Timão, em novembro
Seriamente ameaçado de ficar de fora da fase decisiva do Campeonato Paulista, o Corinthians precisa começar a pensar no restante da temporada. E o futuro tem nome: Tite.
Fora do clube desde novembro de 2013, Tite ainda não aceitou nenhum dos muitos convites recebidos para trabalhar e planeja retornar à beira do campo somente após a Copa do Mundo, mas um convite do Alvinegro possivelmente o faria mudar de ideia.
O retorno de Tite ao Parque São Jorge resolveria vários problemas que se instalaram no Alvinegro desde que o antigo treinador deixou o clube para o retorno de Mano Menezes.
Tite já tem data para voltar a trabalhar
O primeiro deles é justamente um que foi considerado o ponto mais positivo e enaltecido por 99% dos torcedores durante todo o tempo em que Tite ficou no Timão e que Mano, em pouco tempo de trabalho, conseguiu jogar por água abaixo: a solidez do sistema defensivo.
Antes bem postada, a zaga corintiana tem se mostrado uma verdadeira peneira no atual Campeonato Paulista. Mal colocada, assim como o setor de meio-campo, a defesa sofreu gols que, à época de Tite, dificilmente sofreria.
Exemplo claro ocorreu na goleada sofrida por 5 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro, quando Ralf, símbolo do bom posicionamento de antigamente, levou um humilhante drible da vaca de Geuvânio ao sair de forma atabalhoada para cobrir o avanço do lateral-esquerdo.
Na derrota para o São Paulo, mais uma vez meio-campo e defesa foram um show de horrores, indignos da tradição alvinegra sob o comando de Tite.
A desobediência tática é outro ponto latente no time mal dirigido por Mano Menezes, e que transformou o Corinthians de Tite em campeão da Libertadores e bi Mundial. Com Tite, zagueiro era zagueiro, lateral era lateral e meio-campista era meio-campista, algo que passa longe da atual configuração tática alvinegra.
Por tudo isso, a atitude mais certa da diretoria é corrigir o erro que foi o desligamento de Tite e trazer o gaúcho de volta para salvar 2014. Antes que seja tarde.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians x Vasco: Onde assistir e prováveis escalações
- HISTÓRICO! Jogadores do Corinthians declaram apoio ao presidente Augusto Melo em meio a possível impeachment
- FALA, MÁGICO! Talles Magno projeta vitória do Corinthians contra o Vasco no Brasileirão
5628 visitas - Fonte: R7
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas