10/3/2014 21:43
Defesa do Timão vai mal em clássicos, e Mano busca alternativa
Time tem média de três gols sofridos a cada jogo com rival. Retorno de Fábio Santos deve ocorrer contra o Penapolense, domingo que vem
A defesa do Corinthians sofreu uma média de três gols por clássico disputado em 2014. Com duas derrotas e um empate diante dos maiores rivais, o time de Mano Menezes tenta se ajustar para evitar a eliminação precoce no Campeonato Paulista. O revés por 3 a 2 diante do São Paulo deixou dúvidas na cabeça do comandante – antes, o Timão havia empatado por 1 a 1 com o Palmeiras e perdido por 5 a 1 para o Santos.
A defesa vinha em fase de evolução com Gil e Cléber, mas os espaços nas laterais ainda preocupam Mano, que pode promover a volta do lateral-esquerdo Fábio Santos no duelo do próximo domingo contra o Penapolense, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. O técnico o considera titular da posição, e o jogador tem caráter mais defensivo do que Uendel, que vem jogando.
No clássico, o Timão apresentou boa postura defensiva depois que abriu o placar. Após o gol de Ganso, porém, Mano admitiu que a equipe recuou demais.
– Hoje o time recuou sem eu fazer alteração. Um time não recua porque quer, mas porque o adversário tem méritos de empurrá-lo para trás – afirmou.
Na análise interna após o clássico, ficou a sensação de o setor mais sólido do time no ano passado não ter ido tão bem nos três jogos contra adversários fortes em 2014. A partir desta terça, quando o elenco retorna da folga, a tendência é que Mano priorize o trabalho no setor durante a semana.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians x Vasco: Onde assistir e prováveis escalações
- HISTÓRICO! Jogadores do Corinthians declaram apoio ao presidente Augusto Melo em meio a possível impeachment
- FALA, MÁGICO! Talles Magno projeta vitória do Corinthians contra o Vasco no Brasileirão
6597 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas