O Corinthians contou com dois gols contra para balançar a rede no clássico diante do São Paulo, ambos marcados por Antônio Carlos, mas o Tricolor Paulista marcou três vezes, na tarde desde domingo, e saiu do Pacaembu com a vitória por 3 a 2. O resultado foi justo na opinião do comentarista do SporTV Luiz Ademar, que viu a equipe do Morumbi melhor nos dois tempos da partida
- A vitória foi merecida. No meu entender, foi uma vitória justa de um time que, tanto no primeiro como no segundo tempo, se comportou melhor, jogou à frente, apostando no setor ofensivo, pôs a bola no chão e encurralou o Corinthians dentro do Pacaembu - considerou.
O comentarista destacou a postura do time de Muricy Ramalho, especialmente por ter mantido a proposta de jogo mesmo depois de sair atrás no marcador
- Antônio Carlos marcou contra, aos 9 minutos de jogo. Ganso garantiu o empate ainda no primeiro tempo, e Luis Fabiano fez o gol da virada, aos 5 da segunda etapa.
Antônio Carlos fez outro gol contra aos 14, mas Rodrigo Caio garantiu a vitória tricolor, aos 33.
- Apesar do gol contra no começo, o São Paulo não se desestabilizou, ficou em cima e foi criando as oportunidades. O Corinthians fez 1 a 0 e abdicou do jogo ofensivo, passou a marcar e trouxe um time da qualidade do São Paulo para dentro.
Aí o São Paulo tomou conta do jogo - disse.
Além de elogiar o São Paulo de maneira geral, Luiz Ademar destacou três jogadores pela atuação no clássico: Ganso e Luis Fabiano, que balançaram a rede, e o lateral Douglas.
- O Ganso e o Luis Fabiano, que sempre são contestados em clássicos, chamaram o jogo para eles, jogaram bem, se movimentaram, procuraram o jogo.
Também quero destacar um jogador que é sempre muito criticado, o Douglas, pelo suporte que fez pelo lado direito. Fez uma partidaça - disse.
Líder do Grupo A, o São Paulo recebe o Ituano, no próximo domingo, no Morumbi. No mesmo dia, o Corinthians joga fora de casa, contra o Penapolense. O Timão é o terceiro no Grupo B.