Santos e Palmeiras ainda nem jogaram, e o Corinthians já tem a pior campanha dos grandes em clássicos no Campeonato Paulista desse ano após perder para o São Paulo por 3 a 2.
Depois de três partidas contra os maiores rivais, o clube do Parque São Jorge soma duas derrotas, um empate e nenhuma vitória.
Com os resultados, o Corinthians ficou com apenas um ponto conquistado em clássicos. O São Paulo, que também já disputou seus três duelos, tem quatro pontos, obtidos após derrota para o Palmeiras por 2 a 0, empate de 0 a 0 com o Santos e vitória sobre o Corinthians por 3 a 2.
Santos e Palmeiras, que jogarão no dia 23 na Vila Belmiro, nem precisaram se enfrentar para superar o desempenho corintiano. O clube da Baixada soma quatro pontos depois de golear o Corinthians por 5 a 1 e empatar com o São Paulo, mesma pontuação da equipe do técnico Gilson Kleina, que empatou com o clube do Parque São Jorge por 1 a 1 e superou o time do Morumbi.
A primeira derrota do Corinthians nos clássicos veio de forma dolorosa. Na quarta rodada do Paulista, o Santos goleou por 5 a 1, com direito a "olé" na Vila Belmiro. Três dias depois, cerca de 100 torcedores organizados da equipe invadiram o CT Joaquim Grava como represália à derrota sofrida.
Quatro jogos depois, outro tropeço. No dia 16, Romarinho voltou a fazer um grande jogo e marcar contra o carrasco Palmeiras, mas Alan Kardec, no fim, igualou o placar. Empate com gosto de derrota.
Neste domingo, além de perder para o rival São Paulo, o Corinthians viu a equipe do Morumbi encerrar um jejum de 12 jogos sem vitória em clássicos e Luis Fabiano marcar um gol após 919 minutos em branco.
O mau desempenho nos jogos importantes ajudou a acentuar a complicada situação do Corinthians no Campeonato Paulista.
O clube está com 20 pontos, na terceira colocação do grupo B e, para se classificar, precisa torcer por um tropeço do Ituano, vice-líder da chave com 22 pontos, nas duas últimas rodadas.